Rodrigo Bocardi virou destaque no X (antigo Twitter) ao criticar os trabalhadores que promovem greve na manhã desta terça-feira (3), em São Paulo (SP), nas quatro linhas do Metrô e três da CPTM, criticando decisão judicial que foi descumprida e defendendo as privatizações dos transportes, o principal motivo das paralisações.
Tudo aconteceu quando a reportagem do jornal entrevistou apenas usuários do transporte público que eram contra a realização da greve. “O que nós vemos é um desrespeito à decisão judicial, de forma muito clara. As nossas equipes mostrando. É uma paralisação, essa é uma novidade aqui em São Paulo, contra um processo de privatização”, afirmou Bocardi.
“Deixando claro que esta pauta da privatização e desestabilização sempre foi de campanha do governador Tarcísio de Freitas. Ele sempre disse que isso iria acontecer ou pelo menos queria tentar aplicar e desenvolver”, continuou o apresentador.
O jornalista ainda pediu que as pessoas “respeitem o resultado das urnas”. Nas redes sociais, as falas de Bocardi foram detonadas, sendo classificadas como “desserviço”. “O âncora do matinal de SP é duma desonestidade intelectual ímpar”, disse um usuário do Twitter. “O que ameaça emprego não é greve, é a precarização, a terceirização”.
RODRIGO BOCARDI É DETONADO
Quem poderia imaginar que o Rodrigo Bocardi, o jornalista que perguntou se um atleta negro de polo aquático iria “pegar bolinha de tênis lá no Pinheiros?”, se posicionaria contra a classe trabalhadora e a favor das privatizações de Tarcísio de Freitas, né? Eu me pergunto: qual… pic.twitter.com/B7tGGGqAS7
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) October 3, 2023
Rodrigo Bocardi, a cidade de SP não elegeu o Tarcísio!#BDSP pic.twitter.com/8sELzP1Nhc
— Juju Oliveira 🚩❤ (@Jujuzinhas) October 3, 2023
Rodrigo Bocardi diz pros grevistas respeitarem a decisão das urnas.
O mesmo Bocardi que noticia todo dia falhas nas linhas privatizadas de trem e metrô.
O mesmo Bocardi que nunca falou que o governo (ou seja, o povo) vai pagar pela água privatizada.#BDSP
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) October 3, 2023
A fala do Rodrigo Bocardi foi repugnante. Um governador eleito não tem cheque em branco pra fazer o que quiser. Plebiscito e eleições diretas são coisas distintas, previstas pela Constituição, e o povo tem o direito de exigir decidir diretamente sobre questões de seu interesse.
— BIA (@biabionica) October 3, 2023