Os próximos capítulos de ‘Terra e Paixão’ prometem desfechos que há tempos são aguardados pelo público. Isso porque esta semana da trama das nove da TV Globo terá a vingança de Petra (Debora Ozório), Dirceu (Eriberto Leão) preso e Irene (Gloria Pires) jurando matar o irmão.
A caçula dos La Selva tem recaídas desde que o tio voltou para Nova Primavera e, agora sabendo que ele é o abusador que a violentou na infância, ela colocará em prática um perigoso plano para prendê-lo.
Mas, o assediador não confessará apenas este crime: Ele revelará todos os outros que comentou ao longo da vida. Para piorar a situação, Dirceu tentará matar a sobrinha após perceber que ela está em contato com a política.
A VINGANÇA
Não será nada fácil para Petra colocar Dirceu na prisão. Ela traça um plano arriscado e atrai o tio para o rio no qual foi abusada anos atrás. Tudo isso é monitorado pela política. O criminoso então morde a isca e confessa seus crimes, revelando que abusou de várias vítimas ao longo dos anos.
Atento, Dirceu percebe que a situação é um plano para colocá-lo atrás das grades. De acordo com o gshow, é então que o criminoso parte para cima da sobrinha que pede por socorro, mas acaba sendo afogada pelo abusador. É neste embate que, rapidamente, Petra morde o braço do agressor e, assim, tenta afogá-lo.
A PRISÃO
Dirceu consegue escapar do afogamento, mas não da prisão. Acontece que Marino (Leandro Lima) e os outros policiais o prendem prontamente. Ele ainda tenta colocar a culpa na sobrinha: “A vítima nessa história sou eu! Olha o meu braço! A minha sobrinha está em surto e me agrediu!”, dirá o criminoso como adiantou o gshow. A justificativa será em vão e ele irá preso.
A IRA DE IRENE
A matriarca dos La Selva ficará totalmente irada após descobrir a verdade, o que provocará uma reviravolta na família. Preso, Irene visitará Dirceu na cadeia.
Ele acredita que a irmã tentará soltá-lo, mas, longe disso, ela o aterroriza e jura a sua morte: “Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto, você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa”, afirmará segundo o gshow. Implacável, Irene, por fim, dá um tapa na cara de Dirceu.