A Condessa de Barral, Luísa (Mariana Ximenes) está tendo problemas de relacionamento com o filho, Dominique (Guilherme Cabral) ), em “Nos Tempos do Imperador”. Acontece que, pelo jeito, a situação pode ficar ainda pior.
É que Luísa flagrará o menino mexendo em suas correspondências e não ficará nada satisfeita com o comportamento do filho. Ela avisará que não vai admitir tamanha falta de respeito e ele a provocará, mencionando o romance da mãe com Dom Pedro II (Selton Mello).
“Respeito?! Sendo amante do Imperador? A senhora não é digna de respeito”, dirá Dominique, que receberá um tapão no rosto.
Magoado com Luísa, o garoto sairá correndo para a rua e irá atrás de ninguém menos que Tonico Rocha (Alexandre Nero). O menino cairá no papo do vilão e revelará que abriu a carta secreta da mãe, além de confidenciar ter recebido um tapa da Condessa.
Juntando os pontos, o deputado decidirá ir até a casa de Luísa à noite para procurar as cartas de amor. Ele não só encontrará as cartas como as usará contra o imperador.
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (25)
Pilar revela a Samuel que esteve prisioneira de Solano López e conta que Tonico era seu aliado. Solano afirma a Elisa que não se renderá. Luísa se desentende com Dominique. Clemência deixa escapar para Vitória que vive um amor impossível. Zayla recupera o colete manchado de Tonico, do dia em que tirou a vida de Nino, e o leva até Celestina e Teresa. Tonico manipula Dominique. Olu visita Pedro. Na Quinta, todos falam mal de Tonico para Dominique. Tonico invade a casa de Luísa e encontra sua correspondência com Pedro.