Com a preocupação da iminente Guerra do Paraguai e a distância da amada Luísa (Mariana Ximenes), o Imperador Dom Pedro 2°(Selton Mello) irá adormecer na cama da esposa, Teresa Cristina (Letícia Sabatella), em ‘Nos Tempos do Imperador’.
Enquanto Pedro dormia, Teresa observava o marido com ternura. Ao acordar, o monarca ficará confuso e um tanto preocupado ao perceber o lugar em que passou a noite. “Teresa? O que eu estou fazendo aqui, no seu quarto?”, questionará.
“Estávamos conversando ontem à noite, você adormeceu e eu tive pena de acordá-lo”, responderá a napolitana.
O monarca pedirá desculpas por importunar a esposa, mas receberá um sorriso carinhoso em retorno. “Como está se sentindo?”, questionará a mãe de Leopoldina (Bruna Griphao).
O soberano irá admitir: “Bem. Dormi como há muito tempo não conseguia”.”Fico feliz. Bem, eu já ia descer. Tenho duas audiências hoje. A primeira já vai começar. Tenha um bom dia”, desejará a imperatriz.
Segundo o portal ‘Notícias da TV’, Dom Pedro 2° passará por uma fase ruim no folhetim. Uma das últimas alternativas para evitar que o seu amigo, Samuel (Michel Gomes), ficasse atrás das grades por um longo tempo, foi enviando-o para a guerra.
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (10)
Tonico invade a casa de Dolores e Nélio. Quinzinho agradece a ajuda de Elvira, que teme que Pilar descubra sua falsa doença. Tonico sequestra Dolores e Mercedes. Nélio e Dolores tentam se livrar de Borges e Tonico, mas o deputado consegue cercá-los novamente. Nélio rende Tonico, mas desiste de acabar com sua vida. Tonico atira Nélio em um precipício.