Tonico Rocha (Alexandre Nero) não ficará satisfeito só de empurrar Nélio (João Pedro Zappa) de um precipício, e, logo na sequência, partirá para outra maldade. Em ‘Nos Tempos do Imperador’, o deputado aproveitará o sofrimento da esposa, Dolores (Daphne Bozaski), para interná-la em um hospício, separando-a da filha recém-nascida, fruto do seu amor com o ex-assessor do vilão.
Nas cenas previstas para irem ao ar em janeiro, os rivais discutirão no topo de uma montanha. Em determinado momento, o irmão de Samuel (Michel Gomes) ficará pendurado no penhasco e implorará pela ajuda do antigo cúmplice. Bondoso, Nélio estenderá a mão ao político – apenas para ser jogado por ele.
Desesperada após assistir à morte do advogado, a moça gritará ofensas ao marido, tentando conquistar o apoio de Borges (Danilo dal Farra), que terá acabado de chegar. “Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino”, dirá. Porém, como é de se esperar, o delegado preferirá ficar do lado do comparsa.
O malvado aproveitará o coração dilacerado da mocinha para chamar um médico e alegar que a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) ficou louca. “Ela está assim já tem alguns dias, doutor. Fica o tempo todo falando nesse Nélio. Nem sei quem é. Diz que tem gente que vê alma penada e perde o juízo desse jeito aí”, declarará, segundo informações do Notícias da TV.
Dolores até tentará se defender, mas só piorará a situação. Desesperada, ela contará ao profissional da saúde que o marido matou o filho de Lota (Paula Cohen). Neste momento, porém, ela partirá para cima do dono do jornal ‘O Berro’, dando pano para a manga dos planos do mau-caráter. Com isso, duas enfermeiras a segurarão pelo braço e a levarão por um hospício.
Tonico ainda terá a audácia de oferecer dinheiro, de maneira bem cínica, para os administradores do hospício. “Tristeza ver a mulher da gente nesse estado! E saber que ela nunca mais vai sair daqui. Cuide bem disso aí, que eu sei recompensar muito bem quem faz o que eu mando”, comentará.