Momentos tensos estão prestes a acontecer na novela ‘Além da Ilusão’, já que logo começará o julgamento de Davi (Rafael Vitti), que foi acusado injustamente por Matias (Antonio Calloni) de ter matado Elisa (Larissa Manoela), seu grande amor.
O mágico, no entanto, não perderá as esperanças de provar sua inocência no tribunal e apontar o verdadeiro culpado da tragédia: o próprio pai da mocinha.
Com o objetivo de esclarecer os fatos, o advogado do jovem, Artur (Patrick Sampaio), irá fazer algumas perguntas para Davi, que contará como tudo aconteceu.
“O Doutor Matias, pai da Elisa, foi quem atirou e por engano acertou a filha. Está jogando a culpa para cima de mim para se livrar da prisão. Porque me odeia, porque a filha dele me amava e íamos ficar juntos”, afirmou.
“Onde o senhor estava no momento em que foi cometida a infração?”, perguntará Artur.
“Ao lado da Elisa, perto da porta, estávamos de saída. Ela tinha decidido ir embora comigo. O pai dela não aceitou nossa partida e atirou”, dirá Davi.
Revoltado, Matias não ficará calado diante da acusação: “É um mentiroso descarado!”.
Neste momento, o juiz tentará manter a ordem no local. Artur, por sua vez, dará sequência as perguntas. “Tem algo mais a alegar em sua legítima defesa, Davi?”, questionará.
“Sim. Doutor Matias alega que peguei sua arma, mas eu nunca encostei o dedo nela. Um primeiro laudo confirmou que não havia digitais minhas na arma. Tanto que fui liberado pelo delegado. Logo depois, no mesmo dia mais tarde, surgiu esse segundo laudo, e o primeiro sumiu. Acuso o doutor Matias Tapajós de estar tramando para a minha condenação! Ele sim é um criminoso!”, garantirá, sem medo, deixando o pai de Elisa com muita raiva.
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (16)
Matias escuta a voz de Elisa enquanto nada na piscina e ao sair começa a ver a imagem da filha. Matias se joga na piscina em busca de Elisa e quase se afoga. Passagem de tempo: dias depois. Isadora passa mal. Violeta decide não ir ao julgamento de Davi e fica com a filha mais nova. Começa o julgamento de Davi pelo assassinato de Elisa. Matias dá seu depoimento. Matias ouve a voz de Elisa perguntando por que ele está mentindo. Úrsula informa a Heloísa que a fazenda está com dívidas altas no banco e que a única opção é vender o engenho para Eugênio. O juiz avisa que está pronto para dar o resultado do julgamento.