A semana da novela ‘A Viagem’ começa com muita tensão no ar. Téo manda uma cesta de café da manhã para Diná, o que anima a filha Bia, que ainda sonha em ver os pais juntos. No entanto, a alegria dura pouco: Téo e Otávio se enfrentam em um restaurante e, depois disso, ele fica cada vez mais instável. Em um dos momentos mais intensos, Téo tenta atropelar Otávio, para desespero de todos. A influência de Alexandre sobre ele se mostra cada vez mais perigosa. Enquanto isso, moradores da pensão se mobilizam para o casamento de Sofia e Zeca, trazendo leveza à trama.
Téo rasga os papéis do divórcio
Por outro lado, o espírito de Júlia aparece para proteger Dudu, e Diná sonha com um encontro com Otávio em um jardim. Curiosamente, ele tem o mesmo sonho. Esses acontecimentos sobrenaturais começam a mexer com o emocional dos personagens, inclusive o de Estela, que decide visitar a irmã em Itatiaia. Téo, por sua vez, nega tudo o que fez e começa um tratamento, alegando não se lembrar de seus atos recentes. No entanto, continua resistente à separação.
Enquanto os preparativos para o casamento seguem, Diná finalmente assina os papéis da separação, mas Téo rasga o documento logo depois, ainda sob influência do irmão. A briga entre Estela e Ismael também ganha força, com direito a bofetada e uma reviravolta com Estela armada. Os dramas familiares se intensificam, principalmente com a descoberta de que Bia está fumando e cada vez mais próxima do pai.
Por fim, Otávio decide fazer uma longa viagem e revela a Diná que só partirá se ela for com ele. Ao mesmo tempo, Téo se nega novamente a assinar os papéis diante do juiz. Em meio a tantas idas e vindas, a trama do Vale a Pena Ver De Novo mostra que os laços espirituais e familiares ainda vão dar o que falar.
Leia também:
Resumo de ‘A Viagem’ (28 de julho a 1º de agosto): Téo agride Diná