Capítulo 041, segunda-feira, 11 de janeiro
Maria Desamparada chega ao casamento de Max e Helena com a esperança que ele desista de se casar. Linda a aconselha a interromper a cerimônia e contar que está esperando um filho dele. Rosana e Vitória comemoram o casamento de seus filhos. Guilherme se aproxima de Helena e, em tom de deboche, a parabeniza por que encontrou um pai para seu filho. João Paulo, furioso, diz a Max que gostaria de não usar batina para enfrentá-lo como homem, pois não tinha nenhum direito de brincar com os sentimentos de Maria Desamparada e exige que a deixe em paz. Max, desolado, jura que ama Maria e que só está se casando com Helena por obrigação. Na noite de núpcias, Helena tenta seduzir Max, mas ele se afasta e diz que ela já conseguiu o que queria e não haverá intimidade entre eles por que ama Maria. Maria Desamparada se surpreende quando vê Max em sua casa. Ele diz que precisava vê-la, mas Maria pede que não volte a procurá-la por que agora é um homem casado. Padre João Paulo pergunta à mãe como ela pode ter tanta certeza que Maria Desamparada é sua filha. Max diz a Maria que vai procurá-la até conseguir convencê-la que a ama. João José segue Linda e descobre que ela o trai com Osvaldo. Max, diz a Fabiano que Helena tomou vários comprimidos para dormir e tem certeza que fez isso para chantageá-lo. Ele confidencia ao amigo que está sendo muito difícil viver ao lado de uma mulher que não ama, mas fará o sacrifício até o nascimento do bebê.
Capítulo 042, terça-feira, 12 de janeiro
João Paulo, emocionado, suplica à mãe que devolva a paz a Vitória contando a ela que Maria Desamparada é sua filha. Bernarda afirma que jamais unirá Vitória à sua filha. Vitória aconselha Max a fazer uma viagem de lua de mel. Ele diz a ela que a última coisa que quer na vida é fazer uma viagem com Helena e deixa claro que assim que a criança nascer pedirá o divórcio. Padre João Paulo visita Maria Desamparada e ela, chorando, diz que precisa de um pai e de uma mãe. Osvaldo coloca um ponto final em seu relacionamento com Linda e pede que o deixe em paz. Maria Desamparada discute com Linda, diz que não está disposta a apoiar suas loucuras e pede que deixe o apartamento. Max, desolado, lê uma carta de Maria Desamparada. Padre João Paulo aconselha Osvaldo a reconquistar sua esposa. Rosana e Helena vão até a loja onde Maria está trabalhando e inventam que estão procurando um vestido de noiva por que Max quer se casar no religioso. Max diz a Helena que viagem de lua de mel é para os casais que se amam e não é o caso deles. João Paulo abraça Maria Desamparada e a chama de filha e ela o chama de pai. Bernarda. Bernarda ouve a conversa e, furiosa diz ao filho que não tinha o direito de contar um segredo de confissão. Vitória diz a Maria Madalena que está na hora de conhecer seus irmãos e que vá viver com eles. Maria Madalena responde que ainda não está preparada pois não saberia o que fazer se seus irmãos não a aceitassem. Bernarda diz a Maria Desamparada que deve odiar sua mãe por tê-la abandonado e se algum dia a encontrar deve desprezá-la. João Paulo fica fora de si e diz à mãe que não deve dar esse tipo de conselho a Maria Desamparada pois são contra as leis de Deus. Maria Madalena pergunta a Vitória quem é seu pai. Max volta a procurar Maria e chorando diz que não pode viver sem ela.
Capítulo 043, quarta-feira, 13 de janeiro
Enquanto Max sofre por ter perdido Maria Desamparada, Helena vive um tórrido romance com Guilherme. Helena chega em casa embriagada e Max a recrimina por não se preocupar com a gravidez. Ele deixa claro que se acontecer algo com o bebê por causa da sua irresponsabilidade, nunca voltará a vê-lo. Max encontra João José em um bar e, ao saber que ele é filho de Osvaldo pede que vá embora e os dois começam a discutir. Vitória demite Oscar por ter descumprido uma ordem sua e não ter vendido as ações de Osvaldo. Na sequencia ela dá a mesma ordem a Max. Ele não concorda e se demite. Linda continua procurando Osvaldo mesmo depois do fim do relacionamento. Vitória pede a Oscar que não vá embora por que ele é um dos pilares da sua empresa. Oscar decide ficar e confessa a Vitória que é apaixonado por ela. Vitória se surpreende. Osvaldo marca um encontro com Linda em seu apartamento. Ofélia o segue e avisa Max. Ela disfarça a voz, telefona para Max e diz que seu pai tem uma amante. Osvaldo conversa com Linda e tenta fazê-la entender que ama sua esposa e não podem mais ficar juntos. Linda, chorando, suplica para que ele não a abandone e lhe dá um beijo. Nesse exato momento chega Max. Ao descobrir que Linda é amante de seu pai, Max fica furioso e a demite. Maria Madalena e Maria Desamparada se conhecem e se abraçam emocionadas. Maria Madalena diz a Maria Desamparada que Vitória é sua mãe.
Capítulo 044, quinta-feira, 14 de janeiro
Maria Desamparada se surpreende ao saber que vitória teve uma filha antes do casamento e se decepciona com ela. Vitória confidencia a Pepino que ficou muito surpresa quando Oscar confessou que a ama. Pepino diz que para ele e Antonieta isso não é uma surpresa e conta que Antonieta é apaixonada por Oscar. Dona Milagre dá uma bofetada em Linda e pergunta se ela achava que nunca iam descobrir sua traição. Max vai até a boutique onde Maria trabalha e pergunta se ela sabia que Linda era amante de seu pai. Helena pega uma das cartas que Maria escreveu para Max e a faz acreditar que os dois a leram juntos e divertiram muito. Ela diz também que os dois estão preparando o casamento religioso e, portanto, deve perder as esperanças pois não passou de uma aventura para Max. Max diz a Maria que recebeu sua carta e ala responde que se arrependeu de tê-la escrito, pois só serviu para que ele e sua esposa se divertissem. Max comenta com Fabiano que Maria não lhe contou sobre o relacionamento de seu pai com Linda para fazê-lo sofrer.
Capítulo 044, sexta-feira, 15 de janeiro
Vitória diz a Antonieta que já é hora que sua família saiba de seu segredo para que possa levar Maria Madalena para viver com ela, mas o nome do pai só vai contar para Osvaldo. Maria Desamparada diz para Dona Bernarda que se sentiu estranha ao conhecer a filha de Vitória. Bernarda conta que quando era jovem Vitória trabalhou de empregada em sua casa e a demitiu quando soube que estava grávida. Max diz a Helena que ela não tem nenhum direito de mexer em suas coisas e muito menos de perturbar Maria Desamparada e deixa claro que pedirá o divórcio assim que o bebê nascer. Rosana pergunta para a filha o que sente por Max. Helena é objetiva e diz que ele só a satisfaz financeiramente e pretende tirar dele tudo que for possível depois que seu filho nascer. Vitória está preparando tudo para apresentar Maria Madalena para sua família, quando Bernarda a procura e entrega o teste de DNA que comprova que Maria Madalena não é sua filha. Maria Desamparada conta ao padre João Paulo tudo que dona Bernarda lhe disse sobre Vitória. Maria Madalena diz a Vitória que vai embora para sempre e promete que jamais voltará à vida que levava. Fernanda procura Maria para dizer que Max dará seu nome ao filho que Helena está esperando, mas pedirá o divórcio assim que a criança nascer. Fernanda pede a Maria que lute pelo amor de seu irmão por que ele está muito infeliz. Fernanda sofre uma crise nervosa ao saber que o pai foi embora de casa e culpa a mãe.