5 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)
Davi conta a história da Arca aos seus filhos. O Rei Talmai resolve se aliar a Áquis. Um grave imprevisto ocorre durante o transporte da Arca para Jerusalém e Davi resolve deixá-la na casa do filisteus Itai.
6 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)
O rei Talmai tenta alertar Davi sobre o ataque que as nações de Israel estão preparando. Mizpa flagra Joabe em mais uma traição. Nasce filho de Ayla e Mefibosete. Bateseba se exibe para Davi que a observa com malícia. Mical passa mal.
7 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
Mefibosete se sente incapaz de cuidar do filho, mas é consolado por Maquir. Maaca e seus filhos viajam para Gessur. Hagite, percebendo as intenções de Bateseba, vai tomar satisfações e Urias acaba ouvindo toda a conversa.
8 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
A Arca da Aliança chega a Jerusalém e todos estranham a ausência de Joabe durante a comemoração. Mical sofre por não conseguir superar sua perda. Zebadias, resolve se aliar a Áquis após se decepcionar com família de seu pai.
9 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
Joabe volta para casa e mais uma vez pede perdão a Mizpa. Mical e Davi discutem e ela o compara a Paltiel. Os valentes se preparam para combater mais um inimigo e proteger Israel. Hagite desconfia das atitudes de Zebadias e tenta avisar a Davi.