SEGUNDA-FEIRA (31 DE JULHO)
Aionã contou a Bateseba sobre o comportamento controverso de Amnon. David tenta reconquistar Haggith após um intervalo na relação deles. O rei foi informado de que Aquis havia atacado a Filístia e decidiu ir com seu exército para enfrentar o inimigo. Absalão deu uma grande festa com as mulheres e seus amigos mais próximos, enquanto Aitofel duvida das intenções do príncipe ao convocar todos os seus irmãos para a comunhão.
TERÇA-FEIRA (1 DE AGOSTO)
Durante uma complicada batalha contra os Filisteus, o rei Davi é ferido e seus soldados ficam preocupados com a situação. Absalão, enojado com o desrespeito do pai, decide punir o próprio Amnon pelo que fez à irmã. Maaca decide informar a Tamar sobre a aliança de Talmai com Aitofel para assumir o trono ocupado por Davi.
QUARTA-FEIRA (2 DE AGOSTO)
Inimigos de longa data, Joab e Aquis se enfrentam no campo de batalha. Voltando de uma guerra complicada, Davi é surpreendido por uma grande tragédia familiar que o confunde internamente, deixando-o todo transtornado. O rei está completamente sem chão com os últimos acontecimentos. Abiatar revela ao rei e a Bateseba quem Deus escolheu para assumir o trono e David fica chocado com essa revelação. Salomão é citado como o sucessor do rei.
QUINTA-FEIRA (3 DE AGOSTO)
Alguns anos se passaram em Israel. Salomão, o futuro rei, continua a ser perseguido e hostilizado pelos próprios irmãos e arranja uma forma de evitar novas humilhações por parte dos seus familiares. Ainoã deixou as outras esposas preocupadas com sua atitude. Agur e Evelyn se casam finalmente.
SEXTA-FEIRA (4 DE AGOSTO)
Davi enfrenta outra perda e se preocupa com o que o destino reserva para ele. Adonias tenta conquistar Abisague, mas aparentemente falha. Aitofel tenta convencer Amasa a ajudá-lo em seu plano de fazer de Absalão o novo rei.