O capítulo do próximo sábado (9) de ‘Pantanal‘ será de apuros para Maria Marruá (Juliana Paes). Pelo menos até o surgimento do Velho do Rio (Osmar Prado), que salvará a retirante após ela ser picada por uma cobra venenosa e ficar à beira da morte.
Os perigos terão início quando a pequena Juma Marruá sair para brincar sozinha no rio. A menina dará de encontro com a maior sucuri de todas: o Velho do Rio, disposto a proteger a criança de todos os riscos.
Acontece que, sem saber que a filha está sob os cuidados da entidade, Maria sairá atrás dela e acabará picada por outra cobra. Nesse momento, o Velho do Rio estará levando a pequena para casa e pressentirá que algo de errado aconteceu.
O guardião da natureza encontrará Maria Marruá caída no caminho e avisará a Juma que a mãe corre perigo. “Sua mãe foi picada por uma cobra e precisa de toda ajuda”, anunciará ele.
Para curá-la, o sábio preparará um chá de ervas à viúva de Gil (Enrique Diaz). Ele irá implorar: “Vamos… Você tem que beber! Você também sabe que não é a sua hora. Você tem que beber tudo…Você tem que lutar… Faz força… Luta!”.
Ele também fará um ritual de pajelança para trazer o espírito de Maria de volta ao corpo. “Maria Marruá… Que enfrentou sucuri pra salvar a própria filha… A mulher que vira onça nas noite de lua cheia para caçar e alimentar sua cria, num pode se acabar assim…”, continuará.
Nesse momento, Maria estará delirante chamando pela filha, porém conseguirá recobrar a consciência e agradecerá a Deus. “Era o senhor o vulto que eu via… Era o senhor… Que parecia Deus do meu lado”, dirá antes de cair no sono.
Com a insistência do Velho do Rio, ela despertará do transe de vez e chamará pela filha. “Eu sabia que ia te encontra de pé”, dirá ao vê-la ao lado da entidade. Ambas pedirão que o sábio fique, porém ele sumirá na natureza ao perceber que Maria está bem.