Alcides (Juliano Cazarré) alcançará a tão esperada vingança contra Tenório (Murilo Benício) nos capítulos finais de ‘Pantanal’. O peão dará a notícia a Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pouco após assassinar o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) e se espantará com a reação da amada.
“Então… Ele tá morto?”, se surpreenderá a mãe de Guta (Julia Dalavia), com lágrimas nos olhos. “Vai chorar por ele agora?”, rebaterá Alcides. Ao que Maria explicará: “Não tô chorando por ele… Tô chorando pela minha filha. E pelo meu neto também”.
Sem remorsos, o amigo funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) dará detalhes do crime. “Pois o maldito está morto. E não foi o Zaquieu quem fez o serviço, fui eu (…) Atravessei ele na zagaia. Que nem o cramulhão disse que tinha que ser. Finquei ele no chão. E uma sucuri deu cabo do resto”, explicará.
E continuará: “Não sobrou mais nada dele, Maria. E, se você for chorar pelo maldito, vá chorar em outro canto”, surpreso e, ao mesmo tempo, irritado com a tristeza da ex-esposa do fazendeiro.
RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (23) EM ‘PANTANAL’
José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio. Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto.