José Lucas (Irandhir Santos) viverá momentos de desespero nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’. O peão ficará à beira da morte após tomar um tiro de um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) para acabar com a família de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
O ataque sucederá uma discussão de José Lucas com o pai, que não concorda com o seu plano de virar político. Será então que o forasteiro sairá cavalgando sozinho, sem mesmo aceitar a companhia de Irma (Camila Morgado), e cruzará seu caminho com o assassino.
O atirador em questão receberá ordens de Tenório para matar Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), porém o grileiro decidirá incluir os Leôncio na lista devido ao apoio que têm dado à ex-esposa.
“É isso que me tornei: um mardito Leôncio!”, reclamará José Lucas, segundos antes de ser atingido por um tiro. “Socorro… Alguém… Me acuda…”, implorará o peão perdendo as forças e caindo do cavalo.
Após isso, o animal voltará sozinho à fazenda e deixará todos preocupados. “Diacho… Eu não estou gostando disso”, desconfiará Zé Leôncio. O que o fazendeiro não imaginará é que uma ‘figura misteriosa’ aparecerá para resgatar o filho e o levará de volta para casa.
NA FAZENDA VIZINHA…
Tenório reencontrará seu matador armado e perguntará quem foi a vítima da vez. “Um que vinha a cavalo, sozinho… Tava na mira e eu atirei (…) Deve ser um dos Leôncio… Que o senhor me falou”, responderá o assassino.