Capítulo 201, segunda, 19 de setembro
Bárbara e Lourdes batem em Fábio e ameaçam jogá-lo pela janela. Ele grita por socorro e vai embora dizendo que não podia dar conta das duas. As feministas se atracam. Lindinha não conversa com Petruchio. Januário continua a sofrer por causa de Lindinha. Joaquim e Teodoro conspiram para acabar com a candidatura de Batista. Joana confirma que Edmundo é inocente e Batista leva à delegacia um advogado, mas Edmundo não aceita a ajuda. Joaquim e Januário ficam muito felizes com o comportamento de Marcela, que é amável com todos, até com a porquinha. Bianca fica exultante ao saber que o amado é inocente. Catarina pergunta a Petruchio se ele seria capaz de abandonar o filho.
Capítulo 202, terça, 20 de setembro
Petruchio desconversa sobre o abandono do filho. Dinorá teme ser seduzida pelo novo Cornélio. Bianca pede que Edmundo aceite o advogado. Neca sugere que Catarina prepare uma armadilha para Petruchio, para confirmar se ele é culpado ou inocente. Calixto não sabe o que fazer na lua de mel. Dinorá se oferece para fazer tudo o que Cornélio quiser, mas ele a humilha. Bárbara e Lourdes morrem de saudades do mudinho, ele também está saudoso das duas. Celso insiste, mas Candoca não quer lhe dar mais uma oportunidade. Heitor convida-a para ir com ele ao casamento de Josefa. Lindinha escapa da conversa com Petruchio. Catarina conta tudo para o pai e pede ajuda para desmascarar Marcela e Petruchio.
Capítulo 203, quarta, 21 de setembro
Catarina e Batista planejam tudo: jogarão uma isca e ouvirão a conversa entre os traidores. Bianca enfrenta o pai e garante que vai lutar pelo seu amor. Marcela fica furiosa porque o marido ajuda Edmundo. Catarina pede a Buscapé que esconda a Carijó e faz Petruchio procurar pela galinha. Dinorá se arrepende das suas aulas de violino. Bárbara e Lourdes pensam na possibilidade de perdoar o mudinho. Calixto e Petruchio voltam da busca cheios de espinhos pelo corpo. Catarina faz com que o marido durma no chão. Joaquim e Josefa vão para a igreja. Heitor pede que Fábio acompanhe Dalva e Candoca. Celso vai em seu lugar. Catarina solta a isca: avisa Petruchio que a hipoteca da fazenda está guardada no comitê de Batista. Começa o casamento de Joaquim e Josefa. O delegado liberta Edmundo. Na hora do sim, Joaquim cai duro.
Capítulo 204, quinta, 22 de setembro
Joaquim morre no altar e Josefa tem certeza que a herdeira será ela. Marcela finge estar morta de tristeza e permanece todo o tempo com a porquinha no colo. Ezequiel dá força para Januário, que sofre de verdade. O testamenteiro pede que os herdeiros assinem um termo se comprometendo a não contestar o testamento. O advogado libera o dinheiro encontrado no quarto de Edmundo. Bárbara e Lourdes querem que Fábio escolha uma das duas. Josefa se desespera ao saber que a porquinha é a herdeira. Marcela mostra o recibo da compra da porquinha e expulsa Januário. Batista estranha a frieza da mulher. Ezequiel abriga Januário. Edmundo e Bianca se abraçam e se beijam. Bianca declara que vai esperar Edmundo.
Capítulo 205, sexta, 23 de setembro
Marcela instiga Serafim e Heitor a encontrarem as apólices. Os dois pressionam Lindinha, mas Januário interfere. Ao saber que ele está pobre, Lindinha nem dá papo para Januário. Joana conta tudo o que aconteceu. Edmundo agradece a bondade dela, que oferece a casa para ele morar, enquanto ela fica na fazenda. Bianca e Edmundo enfrentam Batista. Joana avisa Batista que quando ficar boa vai embora da cidade. Dinorá só pensa em Cornélio. Batista, Bianca e Catarina se escondem no comitê eleitoral e dão um flagrante em Marcela e Petruchio.