Dolores (Daphne Bozaski) acabou de perder o pai em ‘Nos Tempos do Imperador’. Ainda por cima, teve de resistir a mais uma dor: a humilhação de sua irmã, Pilar (Gabriela Medvedovski), em pleno enterro do patrarca.
Desesperada e à procura de um ombro amigo, ela irá se isolar em um dos cantos, mas Nélio (João Pedro Zappa) aproveitará a oportunidade para colocar a amada contra a parede. Primeiro, ele afirmará que Eudoro (José Dumont) pediu que ele cuidasse dela.
“Painho pediu isso, foi? Por quê?”, questionará a baiana, sem entender as motivações do rapaz.
“Porque ele percebeu que eu lhe quero muito bem. (…) Na verdade, Dona Dolores, o que eu sinto é mais que…”, começará Eudoro, que será interrompido pela presença de Tonico (Alexandre Nero).
CONFIRA O RESUMO DESTA SEXTA (5):
Dolores se revolta contra Pilar. Tonico expulsa Pilar e Luísa de sua casa. Pedro comenta com Gastão e Augusto sobre as ameaças de Solano Lopez. Isabel e Leopoldina afirmam que sentirão falta uma da outra após seus casamentos. Tonico beija Zayla à força, e a moça afirma que ama Samuel. Luísa confessa seu amor por Pedro a Dumas. Lupita ameaça contar a verdade sobre os imóveis de Vitória, caso Quinzinho não beije Lota. Dolores questiona Pilar sobre Samuel. A mãe de Augusto não autoriza seu casamento com Leopoldina.
Clique aqui e veja o resumo completo da novela.