Se existe um personagem ruim em ‘Nos Tempos do Imperador’, certamente é Tonico (Alexandre Nero). Sem negar a própria crueldade, ele procurará por Dolores (Daphne Bozaski) e, num momento de revolta, acabará desabafando com a mocinha.
Tudo acontecerá na próxima semana, quando ele descobrir que foi traído e internar a ex-mulher em um hospício. O deputado irá visitá-la num ato de maldade e, com amargura, relembrará o passado. “Quando mainha morreu, eu era uma titica. Se ela me amou, nem senti. Meu pai olhava para mim como se eu fosse um estorvo”, contará.
O vilão, então, dirá que Nélio (João Pedro Zappa) foi o único amigo que teve na vida toda. Neste ponto da trama, Tonico já terá jogado o rapaz de um penhasco por causa da traição e acreditará que ele morreu.
Dolores, por sua vez, rebaterá: “Foi o único que gostou de você até te conhecer de verdade. Nélio é bom, não conhece a maldade quando vê”, dirá a mocinha, revoltada.
Diante da raiva da ex-mulher, o deputado revelará o motivo de toda a sua maldade: “Pois é. Já eu, vejo nos olhos das pessoas o que elas pensam de mim. Eu sei, sem precisar falar. Sei o que você acha que eu sou. Vai ver, fiquei assim por isso. Porque não queria desapontar ninguém”, concluirá.