Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Tonico (Alexandre Nero) já mostrou que está disposto a fazer de tudo para se vingar de Pilar (Gabriela Medvedovski). Após ter sido humilhado e abandonado no altar, o vilão dará um jeito de por um fim, de vez, no noivado da mocinha com Samuel (Michel Gomes).
Para isso, ele convencerá Dolores (Júlia Freitas) a inventar uma mentira para a irmã mais velha e dizer que flagrou o músico aos beijos com Luísa (Mariana Ximenes). Pilar, portanto, acreditará na história da traição e, sem hesitar, colocará o amado contra a parede: “Vocês devem me achar muito tonta, não é? Você e a condessa!”.
“E eu devo ser mesmo, para desistir do meu sonho, jogar fora a chance de estudar medicina para ficar do seu lado! O que você pretendia? Casar comigo e ser amante da condessa?”, questionará a futura médica.
Samuel ainda tentará se esquivar das acusações, mas a jovem estará determinada: “Eu fui ingênua nesse tempo todo. Mas acabou, Samuel, não acredito mais em uma palavra que você diz! Acabou, acabou!”.
Sem saída, o rapaz ficará decepcionado com a falta de confiança da namorada e, por sua vez, tomará uma atitude: “Está muito bem, Pilar, já vi que é inútil eu tentar me defender, que você não vai mesmo acreditar em mim! Se é assim, não tem sentido continuar juntos. Porque uma relação de amor tem de se basear na confiança!”.
O ex-cativo, portanto, romperá o noivado com Pilar: “Você não sabe de nada, de nada. Nada do que eu diga, que eu faça, vai ser suficiente. Você vai sempre duvidar de mim. Agora sou eu quem digo: acabou, Pilar. Siga sua vida que eu vou seguir a minha. Nossa história termina aqui”.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (13).