A novela ‘Nos Tempos do Imperador’ promete fortes emoções no capítulo desta quarta-feira (19). Isso porque Nélio (João Pedro Zappa) voltará do mundo dos mortos para delatar todos os crimes de Tonico (Alexandre Nero) para Dom Pedro II (Selton Mello).
O mocinho, que foi jogado de um precipício e dado como morto, aparecerá bem vivo, usando somente uma bengala para andar. Ele, inclusive, só não morreu porque foi salvo por Adelaide (Ana Barroso). A mulher, que o ajudou durante toda sua recuperação, será sua testemunha e irá para o Rio de Janeiro com ele.
Sem perder tempo, o bacharel procurará Pedro para expor todos os crimes de Tonico. O deputado será confrontado, mas conseguirá escapar de todas as acusações.
Já o reencontro de Nelio com Lota (Paula Cohen) será especial. Ela o acolherá de uma forma que nunca fez antes, reconhecendo que não foi uma boa mãe para o rapaz. A mulher prometerá se redimir com a neta, Mercedez, que continua desaparecida. Vale lembrar que ninguém sabe que a criança está com Tonico.
Além disso, o mocinho também não sabe onde está Dolores (Daphne Bozaski), mas começará uma busca incansável pela amada e pela herdeira.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (19)
Solano obriga Pilar a cuidar dos soldados feridos do Paraguai. Samuel afirma a Bernardinho que apenas Salustiano pode provar sua inocência. O beato Salustiano é saudado durante sua caminhada. Dominique se aproxima de Teresa, e Luísa sente ciúmes. Lupita aconselha Lota a trabalhar para ganhar dinheiro. Pilar ouve quando Solano comenta sobre seu amigo brasileiro, mas Elisa alerta a prisioneira. Clemência cuida de Vitória. Tonico atormenta Dolores com seus planos para Mercedes. Tonico é chamado ao gabinete de Pedro.