Nélio (João Pedro Zappa) ficará revoltado ao descobrir um caso de violência doméstica de Tonico (Alexandre Nero) contra Dolores (Daphne Bozaski), em ‘Nos Tempos do Imperador’. O rapaz reunirá coragem na bebida para enfrentar o patrão em defesa de seu grande amor, porém terá exagerado na dose e desmaiará após um único soco.
Tudo começará quando o vilão deixar a máscara cair na frente de Eudoro (Ernani Moraes), pai da mocinha. Muito doente, o coronel terá forças para impedir a agressão, porém pedirá a ajuda de Nélio para resgatar a filha – já que sabe que o advogado nutre um romance secreto pela esposa de Tonico.
O que ele não esperava é que, antes de partir para cima do vigarista, o advogado decidirá esvaziar as garrafas do cassino de Quinzinho (Augusto Madeira) em busca de uma dose de coragem. Entretanto, o rapaz terá bebido tanto que só conseguirá dar um sopapo em Tonico antes de cair no chão em como alcóolico.
Por sua vez, o vilão nem desconfiará da paixão do funcionário por Dolores e irá relevar o acontecido. Como se não bastasse, Tonico ainda revelará a Nélio os planos para mandar a esposa para um convento para que possa aproveitar a sua vida ‘de solteiro’ sem preocupações.
Segundo o portal Notícias da TV, as cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 3.