Desde o casamento com Gastão (Daniel Torres), Isabel (Giulia Gayoso) se mostra ansiosa para engravidar, em ‘Nos Tempos do Imperador’. Por isso, ela não esconderá a revolta e a inveja de sua irmã Leopoldina (Bruna Griphao), que ficará grávida primeiro.
De acordo com o Notícias da TV, a gestação será revelada após a filha caçula de Dom Pedro II (Selton Mello) ter um mal-estar. Pilar (Gabriel Medvedovski) será chamada para avaliar a jovem e acabará contando a novidade. “Fico muito feliz quando não é uma doença e sim uma boa notícia: a princesa está grávida”, revelará a médica.
Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não esconderá a felicidade, abraçando a filha: “Minha bambina vai ter um filho”, celebrará a imperatriz. Isabel, no entanto, não terá a mesma reação da mãe e será consolada por Luísa (Mariana Ximenes): “O seu logo virá”, dirá a condessa.
A primogênita dos imperadores, então, confessará que sente inveja da irmã. “Sei que é horrível, mesquinho, que é pecado. Mas não consigo evitar! Dina se casou depois, já está grávida, enquanto eu…”, desabafará para a professora.
Luísa continuará a consolar a filha do imperador. No entanto, será em vão, já que a jovem se preocupa em dar um herdeiro ao trono. “Não tenho esse tempo! Preciso dar um herdeiro ao Brasil”, se desesperará.
“Você ainda não é a regente. Seu pai ainda é jovem. Temos alguns anos pela frente, não é?”, afirmará a amante do imperador. “Não sei até quando vou aguentar o vazio que sinto por não ser mãe”, desabafará Isabel.
Na história real, Isabel levou dez anos para conseguir engravidar de Gastão, com quem teve quatro filhos. Embora tenha morrido precocemente aos 23 anos, Leopoldina teve quatro filhos com Augusto.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 2.