SEGUNDA-FEIRA (31 DE JULHO)
Triste, Ruth olha os noivos durante a cerimônia. Andréa dá um beijo em Marcos. Curioso, Virgílio observa Clarita conversando com Alemão. Virgílio manda Zé Pedro colocar o espantalho na praça. Juju e Sampaio comentam sobre a falta de convidados na igreja. Malu e Carola decidem ir para a fazenda. Zé Pedro deixa o espantalho na placa da praia. Malu leva um tombo e acaba sendo carregada por Alaor. Dalua diz para Glorinha que vai a um médico no Rio de Janeiro. Tito vai para o Rio de Janeiro. Clarita, Virgílio e Zé Luiz chegam em Pontal. Ruth conta a Dalua que Marcos e Raquel viajaram para os EUA em lua-de-mel. Breno fica tenso ao ver na praia o espantalho.
TERÇA-FEIRA (1 DE AGOSTO)
Revoltada, Tônia toma as dores de Breno e começa a convocar o povo a ficar do lado dele. Breno discursa para o povo e é aplaudido. Ruth, Tônia e Manoela vão à casa do prefeito dar apoio a ele. Malu e Carola decidem ir para Pontal. Munhoz sugere que Virgílio pode estar por atrás da criação do espantalho. Virgílio confessa a Tônia que a quer e tenta agarrá-la. Dalua diz a Ruth que quando ele ficar bom vai se casar com ela. Tito avisa ao pai que pediu demissão e decidiu ficar em Pontal. Dalua conta para Glorinha e Alzira que Ruth vai levá-lo ao médico. Marcos e Raquel chegam em Nova York. Arlete promete ajudar Ruth a encontrar um bom médico para Dalua. Malu acusa Virgílio de ter planejado o espantalho. Alzira avisa Dalua que Ruth chegou para levá-lo ao médico.
QUARTA-FEIRA (2 DE AGOSTO)
Dalua pede a Alzira que tome conta de Glorinha. Glorinha diz a Donato que Chicão está comprando um barco. Tônia vai ao restaurante de Joel e diz que precisa conversar com ele e os dois acabam fazendo as pazes. Donato tenta agarrar Glorinha. Chicão mostra para Do Carmo o barco que Tito lhe deu. Virgílio agarra Tônia, que lhe dá uma mordida. Clarita revela a Virgílio que o viu beijando uma garota na boate. Na casa de Virgílio, Dalua conta a todos que Raquel é falsa e que não gosta de Marcos e sim, de Wanderlei. Após discutir com Raquel, Marcos fica desapontado com ela.
QUINTA-FEIRA (3 DE AGOSTO)
Marcos acaba cedendo aos carinhos de Raquel, que desiste de discutir com ele. Maria Helena é irônica com Breno. Virgílio pede a secretária que encomende uma jóia para ele dar a Clarita de presente de aniversário de casamento. Raquel diz para Marcos que não quer ter filhos logo e ele fica decepcionado. Breno ordena que os guardas prendam quem entrar na água da praia. Vera fica irritada porque Breno não impede que Maria Helena seja presa e discute com o marido. Tônia diz para Joel que Virgílio não presta, mas ele não acredita. Com segundas intenções, Malu prepara uma festa surpresa para o aniversário de casamento dos pais. Maria Helena sai da cadeia e Breno e Vera fazem as pazes. Breno decide cercar a praia. Malu recebe na festa um grupo de mendigos.
SEXTA-FEIRA (4 DE AGOSTO)
Os amigos de Malu amarram Duarte em uma árvore para que ele não conte nada a Virgílio sobre os mendigos. Malu os apresenta aos amigos do pai, que vão embora sem entender nada. Malu finge dormir quando Virgílio a procura. Breno conta a Vera que vai cercar a praia e ela acha que o marido está exagerando. Marcos e Raquel já começam a se desentender na lua-de-mel. Ele reclama que a mulher está bebendo muito. No fim da noite, Raquel faz uma declaração de amor a Marcos: “Você é muito chato, mas eu te amo, Vanderlei”.