Uma entidade que veste capa, chapéu, tem ar misterioso e um coração bom. Poderia ser o Velho do Rio (Osmar Prado) de ‘Pantanal’, mas se trata de Adamastor (Everaldo Pontes) em ‘Mar do Sertão’. O homem será o responsável por salvar Zé Paulino (Sergio Guizé) após um grave acidente.
De acordo com o Notícias da TV, tudo acontecerá quando o vaqueiro partir para cumprir um serviço do Coronel Tertúlio (José de Abreu). O problema é que a viagem será interrompida por uma forte tempestade e o carro acabará despendando em uma ribanceira.
Tertulinho (Renato Góes) estará no mesmo automóvel e será salvo por Zé Paulino. Mas, o vaqueiro acabará preso no carro e cairá no rio. Desta forma, o coronelzinho voltará para Canta Pedra anunciando a morte do rival.
ENTRE A VIDA E A MORTE
O protagonista, no entanto, será encontrado entre a vida e a morte por Adamastor, um homem misterioso, que o levará ao hospital e tentará encontrar sua família.
O pior de tudo é que Zé Paulino perderá a memória. Assim, Adamastor deixará que o rapaz siga sua vida, sem lembrar do passado. Depois de 10 anos, o vaqueiro se lembrará de Tertulinho.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (30):
Coronel Tertúlio e Sabá Bodó se enfrentam. Tertulinho dá dinheiro para Xaviera, e ela deixa a cidade. Candoca se despede de Zé Paulino, que se prepara para viajar com o cavalo ao lado de Tertulinho. Coronel exige que Eudoro denuncie Sabá em seu jornal. Dodôca tem um desmaio, e Otacílio a aconselha a revelar a verdade sobre sua saúde para Candoca. Zé Paulino e Tertulinho sofrem um acidente. Todos lamentam a morte de Zé Paulino. Tertulinho afirma a Candoca que não teve culpa pelo acidente.