José Mendes (Sergio Guizé) voltou para Canta Pedra e já tem inimigos fortes em seu radar, na novela ‘Mar do Sertão’. No entanto, o que ele não espera é que a rivalidade seja motivo para ser prometido de morte.
De acordo com o Notícias da TV, Tertúlio (José de Abreu) é que irá contar para o ex-vaqueiro que ele está marcado para morrer. No entanto, o coronel não contará que é o próprio filho Tertulinho (Renato Góes) que é o mandante.
Inclusive, o coronel vai implorar para o ex-funcionário ir embora de Canta Pedra para que uma tragédia não aconteça. José, por sua vez, insistirá para saber quem é a pessoa que lhe quer morto. Tertúlio não dirá, mas irá propor que o empresário se esconda em sua fazenda.
Ainda assim, José não ficará totalmente seguro no local. Assim que Tertulinho descobrir que o rival está debaixo do mesmo teto, ele partirá para briga. Será preciso que Padre Zezo (Nanego Lira) e Tertúlio acabem com a discussão.
O religioso, então, terá uma conversa com o ex-vaqueiro e o aconselhará a deixar a vingança de lado, esquecendo tudo o que aconteceu no passado. O empresário, entretanto, não dará ouvidos e voltará a enfrentar o rival.
Sob ameaça, José repensará o futuro e chamará Candoca (Isadora Cruz) para ir embora para São Paulo. O problema é que Tertulinho fará de tudo para que a ex não deixe a cidade com o seu inimigo.
As cenas devem ir ao ar no capítulo do próximo dia 18.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (13):
Candoca repreende José e Tertulinho, e Manduca fica assustado. Candoca incentiva o filho a passar o dia com José. Cira faz intriga de Vanclei e Xaviera para Lorena. Maruan não consegue contar a verdade para Labibe, e acaba voltando a trabalhar em sua casa. Quintilha explora Xaviera no trabalho, e Vanclei tenta humilhar a moça. Laura entrega a Candoca o dinheiro de Pajeú. José se emociona com o elogio que recebe de Manduca. Tertulinho questiona Vespertino sobre Pajeú. José e Candoca têm uma noite de amor.