A situação de Tertulinho (Renato Góes) não vai nada bem em ‘Mar do Sertão’. Desta vez, o advogado irá procurar um assassino para dar fim à vida de José/Zé Paulino (Sergio Guizé), mas terá sua proposta recusada e acabará ficando revoltado.
De acordo com o Notícias da TV, tudo acontecerá quando o coronelzinho perceber que o rival está cada vez mais próximo de Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz). Assim, ele mexerá os pauzinhos para encontrar Pajeú (Caio Blat), um matador de aluguel, e encomendar a morte do empresário.
O problema é que o assassino não aceitará a proposta, justificando que o crime pode lhe sair muito caro e preferindo passar a opotunidade. Tertulinho, claro, irá surtar com mais uma rejeição em sua vida e vai chorar no colo de Deodora (Debora Bloch).
Para piorar a situação do advogado, Pajeú terá uma dívida de gratidão com Candoca e José. Isso porque a médica irá prestar atendimento a seu filho Cirino (Théo Matos), que ficará muito doente. Ela o avisará que o menino precisa ir a um hospital, mas o rapaz negará e manterá a doutora trancada em casa para cuidar dele dia e noite.
José, por sua vez, notará o desaparecimento da amada, mas a encontrará. Assim, ele a ajudará e levará Cirino às pressas para um hospital. Pajeú ficará agradecido pela atitude dos dois, deixando de lado qualquer possibilidade de acabar com a vida do empresário.
As cenas devem ir ao ar a partir do capítulo do próximo sábado (1º).
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (27):
José descobre que Candoca pediu o divórcio de Tertulinho. Manduca se nega a dar uma chance para José. Labibe questiona Maruan sobre Xaviera, Laura e Tereza. José pede que Firmino encontre Adamastor. Timbó adoece de tristeza pelo sumiço de seu burrico. José convida Candoca para trabalhar com ele. Xaviera tenta alertar Lorena sobre Vanclei. O burrico volta para casa, mas Timbó acaba preso por violar a prisão domiciliar de Sabá. Maruan decide deixar a casa de Labibe. Tertulinho se revolta quando vê José com Candoca e Manduca.