Cristina (Leandra Leal) já chegou de viagem, mas não terá um minuto de paz se depender de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). É que o mau-caráter está decidido a descobrir onde ela esteve nesse tempo todo e, para isso, mandará Marcão (Joe Ribeiro) ir atrás de provas de que a presidente da Império foi, de fato, para a Suíça, como ele desconfia.
O camelô decidirá ir até a casa de Cris e, por lá, enrolará Cora (Marjorie Estiano) para conseguir entrar no quarto da filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Ele, então, encontrará o passaporte da jovem, que estará com o carimbo para a Suíça. Marcão ligará para Maurílio para contar a descoberta e, a mando do biólogo, roubará o documento.
“Ah, Cristina, Cristina… Agora eu te peguei, garota! Ela esteve mesmo na Suíça e agora tenho como provar isso. Se prepara, pois você vai ter se arrependido de ter se metido no meu caminho”, afirmará o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral).
Sem perder tempo, Maurílio marcará uma reunião de emergência com a diretoria da Império e, diante de todos, revelará o que descobriu.
“Bem, hoje, um de vocês perdeu o passaporte. Ele foi encontrado e alguém veio trazer aqui na Império. Por coincidência, eu estava chegando nesse exato momento e resolvi o assunto. Ele é da Cristina. (…) E foi carimbado ontem e anteontem no aeroporto da Suíça. O que quer dizer que mentiu para nós quando disse que foi ao Monte Roraima. (…) O que você foi fazer na Suíça de tão secreto que teve que esconder de todos nós?”, questionará o vilão, deixando a família do Comendador com a pulga atrás da orelha.