Apesar de ter mudado a aparência, Cora (Marjorie Estiano) continua chegada em uma confusão, tanto que após não se lembrar da tão esperada noite com José Alfredo (Alexandre Nero), ela decide ir até a Império para saber detalhes do que aconteceu entre os dois.
Entretanto, ela acabará irritando o comendador com sua presença e ele aproveitará o momento para dizer na cara da tia de Cristina (Leandra Leal) que jamais dormiria com ela. Cora ficará bastante furiosa e partirá, aos gritos, para cima do ricaço. “Seu canalha! Seu maldito!”, esbravejará.
O escândalo chamará a atenção dos funcionários e, inclusive, dos familiares de José Alfredo, que não reconheceram a mulher de imediato.
Após ouvirem do comendador de quem se trata, todos ficarão espantados e Maria Marta (Lilia Cabral) começará a rir da situação, exigindo saber o que, de fato, está acontecendo ali.
“O que aconteceu foi que seu marido dormiu comigo pelo prazer de tirar a minha virgindade e simplesmente saiu no meio da noite e me deixou sem pagar”, responderá Cora, botando mais lenha na fogueira.
Cristina, que também estará na empresa, assistirá a cena completamente chocada. “O que foi que aconteceu? Você está igual de quando eu era criança? (…) O que foi isso? Foi feitiço? Foi um milagre?”, questionará.
Uma discussão se iniciará no local, mas o comendador logo interromperá o bate-boca, exigindo a presença de todos na sala de reunião. O que será que vai acontecer?