Nos próximos capítulos de ‘Gênesis’, Esaú (Cirillo Luna) se revoltará com Jacó (Miguel Coelho) depois dele se passar pelo primogênito e ser abençoado pelo pai, Isaque (Henri Pagnoncelli). Com sede de vingança, o mais velho armará uma emboscada para matar o irmão.
Tudo começou quando Rebeca (Martha Mellinger) sugeriu que o caçula oferecesse um prato para o pai, a fim de receber a bênção da progenitura e tomar o lugar do gêmeo. Mesmo com receio de ser mal visto, ele seguiu os planos da mãe e pegou o posto de Esaú.
A partir das cenas que serão exibidas nesta terça-feira (13), o ruivo irá atrás de Jacó, que foi enviado para Harã pelos pais. No caminho, o caçula será encurralado pelo irmão mais velho.
Jacó irá implorar para não ser morto: “A gente sempre foi diferente, é verdade. Mas isso nunca me impediu de amar você, nem você de me amar. Eu sempre te admirei pela sua coragem, por tudo que você é capaz de fazer… Sempre”.
Tomado pelo ódio, o caçador irá erguer a espada contra o irmão, mas Uriel (Bruno Suzano), companheiro de Jacó, entrará na frente e acabará morto para salvar o colega.
Ao saber da fatalidade, Isaque irá abominar a atitude do filho e o humilhará: “Você é uma vergonha, Esaú! Uma vergonha! Sórdido, covarde, perverso e descarado”.
Clique aqui e veja o resumo completo da novela.