Em ‘Flor do Caribe’, Hélio (Raphael Vianna) conseguiu o cargo que tanto queria no Grupo Albuquerque depois de participar do plano para matar Samuel (Juca de Oliveira). Só que o pai de Ester (Grazi Massafera) sobreviveu, e Dionísio (Sérgio Mamberti) ficará furioso ao descobrir que o rival ainda está em seu caminho.
Quando os bandidos encurralaram o ourives no cemitério de navios, Arruda ficou responsável por dar um fim no velho, mas Cassiano (Henri Castelli) conseguiu chegar a tempo de salvar o homem, e o bandido foi direto para a delegacia.
Achando que o plano foi concluído, Hélio pagará a parte dos comparsas e dará as novidades para Dionísio, mandante do atentado.
O nazista ficará desconfiado: “Você tem certeza, Hélio? Eu ainda não ouvi nenhum comentário sobre isso que você está me dizendo”.
“Tenho certeza sim. Ontem mesmo ele mandou os outros dois me darem a notícia. O seu Samuel não resistiu e faleceu dentro do quarto do hospital. Graças a um empurrãozinho do próprio Arruda”, afirmará Hélio.
Mesmo desconfiado, Dionísio o convidará para um brinde em sua mansão, mas um telefonema deixará o avô de Alberto (Igor Rickli) chocado ao saber que o rival continua vivo.
Furioso, ele voltará a confrontar Hélio. “Venha imediatamente até a minha casa, Hélio. Aproveite a viagem e traga a sua carta de demissão redigida”, ameaçará o vilão.
Clique aqui e veja o resumo completo da novela.