Parece que a fama de bom moço de Joaquim (Danilo Mesquita) está com os dias contados, em ‘Além da Ilusão’. Isso porque Davi (Rafael Vitti) decobrirá que ele rouba a tecelagem de Violeta (Malu Galli) e fará questão de escancarar a corrupção do rapaz.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, tudo acontecerá quando o mágico descobrir que a vila dos operários apresenta problemas com a drenagem de água. Assim, Davi falará da situação para Isadora (Larissa Manoela) e ela, por sua vez, conversará com a mãe e Eugênio (Marcello Novaes), que são sócios.
O trio decidirá que a melhor maneira de resolver a falta de drenagem é contratando um engenheiro. Desta forma, teoricamente, Joaquim deveria contratar o profissional para cuidar do problema. No entanto, ele irá desviar os recursos da obra para o próprio bolso.
Tudo passaria batido, se não fosse uma forte chuva que cairá na cidade e, consequentemente, revelará sua farça. O temporal destruirá casas e causará danos aos tecidos produzidos pela tecelagem.
Diante da situação, Eugênio, Violeta e Isadora ficarão assustados com todo o prejuízo e confrontarão Joaquim. Sem escrupulos, o rapaz garantirá que a obra foi feita.
ESCANCARAR
Desconfiado, Davi irá averiguar o escoamento da água e descobrirá que nenhuma obra foi realizada. Desta forma, ele fará questão de escancarar a mentira de Joaquim na frente de todos.
Isadora ficará desolada com a atitude do noivo, bem como Violeta e Eugênio. Úrsula (Bárbara Paz), no entanto, conseguirá tirar a atenção do crime dos ombros do filho, culpando Fátima (Patrícia Pinho).