Eva (Ana Beatriz Nogueira) se mostra sempre muito confiante na recuperação de Ana (Fernanda Vasconcellos), em ‘A Vida da Gente’. A positividade da mulher será ainda mais visível após ela receber um sinal da filha, que está em coma.
Tudo acontecerá quando Eva ouvir o médico Lúcio (Thiago Lacerda) explicando a alguns alunos que o caso da menina apresenta poucas chances de cura. Imediatamente, a mulher o questionará: “O que é isso? Como você ousa dizer uma coisa dessas?”
Preocupada, ela conversará com a filha. “Eu sei que você tá lutando muito aí dentro.” Mais tarde, a mãe estará de mãos dadas com a tenista e perceberá um movimento nos dedos da menina.
Em choque com a situação, Eva pedirá: “Filha, se você estiver me ouvindo, aperta a minha mão de novo”, insistirá a vilã. Ainda em coma, Ana atenderá à solicitação da mãe, que caíra no choro e ficará cheia de alegria com o singelo sinal de recuperação.
Rapidamente, ela correrá para contar a novidade ao médico, que não verá o aperto de mão como um indício de cura. “Já conversamos sobre isso uma vez, esse é um reflexo, um movimento involuntário”, afirmará Lúcio.
Eva, no entanto, ressaltará que foi consciente. “Como se ela estivesse chamando por mim”, alegará a senhora, que pedirá novamente para a filha apertar sua mão para que o médico veja.
Ana não responderá ao pedido da mãe, que ficará decepcionada. Ocupado, Lúcio deixará o quarto e Eva desabafará: “Você não conseguiu dessa vez, mas, na próxima, eu tenho certeza que sim. Não vamos desanimar, nunca”, dirá para a tenista.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 19.