Quem acompanha ‘A Força do Querer’ certamente já se incomodou com a vilã Irene (Débora Falabella) em algum momento. No entanto, a personagem pagará por suas maldades com um desfecho para lá de cruel.
Primeiramente, ela será criticada por Mira (Maria Clara Spinelli). Sem aceitar, a megera ameaçará a melhor amiga de morte. A secretária ficará assustada e resolverá contar sobre todos os crimes para Dantas (Edson Celulari).
O advogado correrá para falar tudo a Elvira (Betty Faria) e Garcia (Othon Bastos). Assim, os três irão juntos atrás da arquiteta, que por sua vez, terá encontrado com Silvana (Lilia Cabral) e Eurico (Humberto Martins) em um evento.
Irene aproveitará para provocá-los e incitará a raiva da jogadora compulsiva. No mesmo instante, Elvira aparecerá no local já sabendo sobre a verdadeira identidade da vilã. “Segura ela, Silvana! É a Solange”, disparará.
A arquiteta, então, sairá correndo com os outros cincos atrás dela. A megera acabará entrando em um surto psicótico e gritará por Eugênio (Dan Stulbach).
Encurralada por seus inimigos, ela tentará se afastar de todos eles, mas cairá no poço de um elevador, morrendo no mesmo instante.