Renata Vasconcellos e William Bonner quebraram mais um protocolo do Jornal Nacional. Desta vez, na última quinta-feira (29), os âncoras encerraram o noticiário de pé, em respeito e homenagem a Pelé, que morreu aos 82 anos.
Para concluir o telejornal, os apresentadores destacaram as principais homenagens ao Rei do futebol. Renata leu o recado do cantor Roberto Carlos ao ex-jogador. “Seu majestade, Roberto Carlos também divulgou uma nota em que lembrou o privilégio de ter cantado com Pelé no especial de 1977”, disse.
Depois, Bonner falou sobre o velório do ex-atleta, que acontecerá na Vila Belmiro, em Santos (SP). “O principal palco da arte do Pelé está de luto. Na escuridão do estádio do Santos, a única fonte de luz sob o gramado é um telão com a coroa e o nome do rei do futebol”, informou.
Em seguida, o JN mostrou imagens do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que foi iluminado com as cores da bandeira do Brasil. “A nota de pesar da administração do santuário afirma que: ‘o atleta do século, que encantou o mundo, sempre será uma inspiração para todos os brasileiros'”, disse o apresentador.
Na sequência, Bonner e Renata apareceram de pé, deixando a bancada vazia durante o tradicional minuto de silêncio que o telejornal sempre faz quando uma figura pública morre. Os dois ficaram em silêncio e sem dar ‘Boa Noite’. Assim, o noticiário encerrou com uma foto de Pelé no fundo da redação de jornalismo da emissora. Confira:
Cristo Redentor é iluminado em verde e amarelo em homenagem a Pelé. O encerramento do #JN também homenageia o Rei do futebol: https://t.co/fSwlcHRb4e pic.twitter.com/fJJU7ua1BX
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 30, 2022
BOM TRABALHO
Diante da morte de Pelé, a Globo precisou interromper a programação para acompanhar os desdobramentos da perda do Rei do futebol. Tanto que, a Sessão da Tarde e as novelas ‘O Rei do Gado’ e ‘Mar do Sertão’ não foram exibidas na última quinta-feira (29). Assim, Renata Vasconcellos ficou no ar desde a tarde para a cobertura ao vivo.
Nas redes sociais, a jornalista foi elogiada pelos internautas e telespectadores pelo profissionalismo, ainda que estivesse visivelmente emocionada com a grande perda brasileira.
“Renata inspiradíssima, segurando essa marimba de ficar ao vivo repercutindo a morte do Pelé”, disse um fã. “Minha gente, só poesia sai da boca da Renata Vasconcellos ao falar do Pelé. A forma que ela falou sobre o jeito que ele jogava me deixou encantada, presa às suas palavras”, afirmou outra. “Tô encantado com a forma que Renata Vasconcellos está abordando sobre o falecimento do Pelé, que profissional incrível”, comentou mais um.