[Alerta gatilho: o conteúdo a seguir contém temas e retratos de violência emocional, que podem desencadear diferentes emoções.]
SEGUNDA-FEIRA (13 DE MAIO)
Ao saber do casamento da filha, Egídio fica interessado nas terras de José Inocêncio. Preocupado com as armações do fazendeiro, Pastor Lívio diz a José Inocêncio que Egídio garantiu que não fará nenhum mal a João Pedro. O vilão pede perdão a Dona Patroa e Sandra, e diz para ambas voltarem para casa. Determinada, Eliana pede a ajuda de Damião para conseguir as terras que eram de Venâncio. Sandra fala para a mãe que não consegue perdoar o pai e Dona Patroa tenta convencer a filha a voltar para casa. José Inocêncio fala ao Pastor Lívio que não vai ao casamento de João Pedro. Joana ameaça Egídio para conseguir ir embora da fazenda com Tião. Buba lembra de quando foi expulsa de casa pelo pai, Humberto. Meire atende à ligação da jovem diante de Humberto, que briga com a mulher.
TERÇA-FEIRA (14 DE MAIO)
Após ligação tumultuada, Buba decide viajar para sua cidade natal para resolver pendências do passado e Augusto faz questão de ir com ela. Dona Patroa fica preocupada com sentimentos que desenvolveu por Rachid. Morena aconselha João Pedro a ouvir Bento sobre seus bens após casamento com Sandra. Dona Patroa volta para casa e avisa a Egídio que João Pedro não quer ele no casamento. Bento avisa a José Inocêncio que Egídio aceita colocar suas terras no nome de Sandra, se o pai assinar um contrato de exclusividade para vender todo o seu cacau para o coronel. A mando de José Inocêncio, Damião pede a Eliana para ir à fazenda fazer um acordo com o patrão. Buba fica com medo ao voltar à sua cidade natal.
QUARTA-FEIRA (15 DE MAIO)
Buba tem uma crise de pânico antes de entrar no hotel da cidade. Inácia aconselha Ritinha a se separar de Damião. Teca pede que José Inocêncio fale de Maria Santa. Após ameaçar deixar o marido, Mariana sofre com a reação de José Inocêncio. João Pedro fala para Zinha que não pensa mais em Mariana. Rachid sente saudades de Dona Patroa. O libanês revela a Sandra que a criança que Marianinha esperava quando a conheceu cresceu e ganhou o mundo, e que nunca mais deu notícias.
QUINTA-FEIRA (16 DE MAIO)
Meire rejeita Buba e manda a filha embora. Bento aconselha João Pedro a convencer Sandra a assinar um acordo nupcial. Enquanto isso, Egídio reclama com a jovem que foi proibido por João Pedro de ir ao casamento. Joana fala para Dona Patroa que Tião é capaz de matar Egídio se souber da proposta do coronel. Damião fala para Eliana que ficará com Ritinha. José Inocêncio acusa Egídio de ter matado Venâncio, e Rachid alerta o fazendeiro sobre o vilão. Dona Patroa pede ao marido para deixar Tião e família irem embora. Mariana insinua para Teca que a criança que ela espera pode não ser de Venâncio. Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba fica preocupada com o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto ficam no hotel da cidade.
SEXTA-FEIRA (17 DE MAIO)
José Inocêncio fica desconfiado com a vontade de Teca de voltar para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, a jovem não acredita na amizade de Mariana. Décio, recepcionista do hotel, recebe Buba e Augusto. Ele é um amigo dos tempos de adolescência de Buba e a jovem sai do local para não ser reconhecida, o que deixa Augusto confuso. Buba se acalma e, ao retornar ao hotel, Décio comenta que ela lembra um amigo dele que faleceu há alguns anos. A jovem então concluiu que os pais inventaram essa mentira para não ter de lidar com o falatório da cidade. Teca fica emociona quando José Inocêncio fala que deseja que a criança que a jovem espera seja dona de suas terras. Augusto tenta se aproximar de Meire para conversar sobre Buba. José Inocêncio encontra João Pedro, Sandra e Zinha.
SÁBADO (18 DE MAIO)
João Pedro sente clima pesado entre o pai e Sandra. Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba conta a verdade para ele. Os dois relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado. Bento conta para José Inocêncio que está gostando de Lu. Teca pede que Lu fale com Morena sobre seu desejo de morar com ela até a criança nascer. Humberto vê Buba e se refere a como aberração, reagindo com agressão ao vê-la visitando o túmulo da avó, a única que sempre a apoiou, no mesmo momento em que Meire chega ao local. As duas conversam sobre o que aconteceu no passado e o reencontro após mais de 11 anos desde que a jovem foi expulsa de cada. Meire se emociona e pede perdão a Buba.
Reveja como foi a última semana de ‘Renascer’! Confira o resumo dos capítulos de 6 a 11 de maio