Rachel Sheherazade assume a apresentação da nova edição do reality show ‘A Grande Conquista’, da Record, com estreia marcada para a próxima segunda-feira (22). Jornalista e ex-participante de ‘A Fazenda’, ela se mostra preparada para enfrentar qualquer crítica que pode ser feita.
“Estou há 24 anos na TV e aberta para todo o tipo de crítica positiva ou negativa. O que não aceito são imputações criminosas. Para isso, existem bloqueio e processos. Estou aberta a ouvir opiniões, mas espero ser tratada com respeito”, disse em coletiva de imprensa em que AnaMaria participou.
Na dinâmica do programa, 100 participantes ficaram confinados em uma vila dividida com três casas. Após uma fase de desafios, apenas 20 serão selecionados para a mansão principal. Rachel Sheherazade conta com a compreensão do público, já que é uma iniciante nesse formato.
O diretor da produção, Rodrigo Carelli, revela que a nova edição trará mudanças nas dinâmicas, com festas, variação dos donos da casa e integração entre as residências em certos momentos. As provas serão elaboradas e incluirão desafios de resistência.
O elenco também foi selecionado de forma mais diversa, abrangendo diferentes cores, raças e níveis de fama, com o objetivo de representar pessoas de todo o Brasil. Carelli garante melhorias nas condições de convivência.
Entre essas melhorias estão estrutura médica e de higiene adequadas, além de não haver limitação na quantidade de produtos de limpeza. Apenas a comida será controlada, mas sem deixar ninguém passar fome.
Bastidores até a ‘A Grande Conquista’
A jornalista passou por uma montanha-russa de emoções na Record. Depois de ser expulsa de ‘A Fazenda’, ela encontrou uma nova oportunidade na emissora mas as lembranças do reality ainda estão frescas em sua mente. Rachel Sheherazade também falou sobre isso em entrevista.
“Assim que eu saí do confinamento, a única coisa que eu pensava era nos meus filhos, em abraçá-los, sentir o cheiro deles. Depois que cheguei em casa, abracei, chorei muito, me acalmei”, revelou Rachel Sheherazade.
No entanto, após se reconectar com seus filhos, Rachel começou a sentir falta do confinamento e desejava voltar ao jogo. Ela até apoiou posts de fãs pedindo sua volta por meio de uma repescagem, demonstrando seu desejo de reunir-se com seus amigos no programa.
Neste sentido, ela acredita que a sua experiência como participante irá contribuir na condução do programa como apresentadora. “Quando os participantes me ouvirem saberão que eu já passei por tudo ou quase tudo que eles estiverem vivenciando”, avalia.
Desde sua saída do SBT em 2021, Rachel Sheherazade vinha vislumbrando uma transição para o entretenimento, mas as oportunidades que surgiam estavam sempre ligadas ao jornalismo. Foi somente após sua participação em ‘A Fazenda’ que sua trajetória começou a mudar.
“Eu já planejava migrar do jornalismo para o entretenimento. Mas jamais imaginei apresentar um reality show, porque eu não assistia. Comecei a assistir quando fui convidada para A Fazenda 15. Aí eu maratonei as temporadas anteriores”, conclui.
Leia também
Como fazer uma transição de carreira e mudar de área?
Transição de carreira: ela deixou a engenharia e hoje ganha 4 vezes mais
Tecnologia nas mãos delas: veja dicas para ajudar mulheres a ingressarem na carreira de TI