Rodrigo Bocardi deixou o comando do Bom Dia São Paulo após anos à frente do telejornal. A TV Globo já definiu a nova âncora da atração matinal. Mas quem vai substituir Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo?
A escolhida foi Sabina Simonato, que inicialmente assumiu o posto de forma interina. Agora, foi efetivada e dividirá a apresentação com Tiago Scheuer.
A jornalista trabalha na Globo desde 2010 e tem uma trajetória consolidada. Passou por afiliadas no interior de São Paulo antes de se tornar repórter dos telejornais locais da capital e assumir o papel de apresentadora.
Quem vai substituir Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo?
“Que desafio! É um privilégio mostrar a cidade acordando, dar o serviço completo para o paulistano ao sair de casa. No Radar já fazia isso e agora ainda mais, com a responsabilidade de sempre informar da melhor maneira. Estou feliz e honrada pela oportunidade. O BDSP é um jornal que reflete cada um dos paulistanos”, declarou Sabina em comunicado da emissora.
Tiago Scheuer, que já fazia parte do rodízio de apresentadores do matinal, também celebrou a novidade. “Eu não poderia estar mais feliz com essa nova e gigante responsabilidade”, afirmou.
“Vai ser um prazer continuar dando bom dia para São Paulo todas as manhãs, sempre de olho no que está acontecendo em todo o estado, noticiando as histórias, os problemas, as soluções e tentando facilitar a vida de quem acorda cedo conosco. O desafio é grande, mas são os grandes desafios que sempre moveram o BDSP. Vamos juntos!”, completou.
Rodrigo Bocardi revela profissão dos sonhos fora da TV, mas lamenta: “Tenho vergonha”
Contratado pela Globo em 2011, Scheuer começou na GloboNews e, mais tarde, foi promovido para a sede em São Paulo. Atuou como repórter e depois integrou a equipe de previsão do tempo antes de assumir a nova posição.
BDSP sem Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo em 30 de janeiro, após 25 anos na emissora. A empresa justificou a decisão citando “descumprimento de normas éticas”.
O jornalista perdeu o cargo por justa causa após apurar uma denúncia grave. Ele foi acusado de prestar serviços de comunicação para empresas que atendem contas públicas, como prefeituras da Grande São Paulo, além de oferecer media training a políticos e empresários, o que vai contra as diretrizes da emissora.
Bocardi negou as acusações e afirmou que pretende processar a Globo. “Atuei com os mesmos princípios. É isso que me deixa com a consciência tranquila. Bem tranquila”, declarou no Instagram. No início do mês, ele deu indícios de que está negociando um retorno à TV, mas ainda não confirmou um novo contrato.
Leia também:
Rodrigo Bocardi é detonado por apoiar governador e criticar trabalhadores do metrô em greve