O mistério sobre quem matou Arturzinho em ‘Tieta’ está prestes a ser revelado. No capítulo da última sexta-feira (9), o personagem, interpretado por Marcos Paulo, foi assassinado a tiros na novela em reprise no Vale a Pena Ver De Novo, da Globo, e em seguida, encontrado na prefeitura.
Nos próximos capítulos da trama, que acaba no dia 16 de maio, a morte do vilão mobiliza a cidade até que o culpado seja encontrado. Porém, o que moradores de Santana do Agreste não sabem é que o responsável pelo assassino é o próprio pai de Arturzinho, o coronel Artur Tapitanga (Ary Fontoura).
O crime acontece depois que Tapitanga descobre que o filho a mãe. No último capítulo do folhetim, o coronel chegou no local onde a amante de Artuzinho estava e, sem pietade, disparou contra ele.
Nos últimos capítulos da novela ‘Tieta’, Artur Tapitanga é salvo da prisão por Filó, personagem de Cristina Galvão, que consegue a liberdade dele com uma condição: ela exige se casar com ele, a fim de ser nova administradora da fazenda do marido.
Tieta: 7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a novela
Resumo do próximo capítulo da novela ‘Tieta’ (12 de maio)
Perpétua leva o padre e Osnar até lá e eles encontram Tieta com a arma. Perpétua diz a Tieta para confessar o crime antes que todos descubram o seu segredo, mas jura não saber de nada. Tieta a acusa de já saber da morte de Mirko e ter armado o flagrante.
Elisa comunica a Timóteo que vai para São Paulo. Carol o aconselha a ensinar a Elisa o que ela quer aprender. Gladstone e Ascânio convocam todos para uma reunião para descobrir quem matou Mirko. O coronel diz a Filó que vai se casar com ela para que ela possa tomar conta de tudo quando ele morrer. Bafo de Bode avisa a Perpétua que seu terço está na sala do crime e que, se ela não contar quem é o assassino, vai falar que ela esteve lá. A reunião começa e Perpétua pede para falar sobre Tieta.
Resumo: Na novela ‘Tieta’, em reprise no Vale a Pena Ver De Novo, o assassinato de Arturzinho choca todos em Santana do Agreste e os cidadãos correm para descobrir o culpado. O responsável pelo crime é o pai do vilão, Artur Tapitanga, que escapa da prisão após fazer um acordo com Filó.
Leia também:
‘Nos trinques!’: relembre os bordões de ‘Tieta’ que conquistaram o público