Mariana Santos foi a atriz escalada para substituir Monica Iozzi no remake de ‘Elas por Elas’, na Globo, após ela deixar o elenco devido a problemas de saúde. Para quem não a reconheceu, a artista, que também é humorista, está no ar com o ‘Caldeirão do Mion’, mas carrega uma longa carreira na TV.
Santos se formou em pedagogia no ano de 1999 mas como sempre foi apaixonada por teatro, conciliava o trabalho como professora com a atuação e deu aulas por mais de uma década. “Dava aula em três escolas diferentes, fazia teatro à noite… Era uma verdadeira correria”, contou em entrevista à Quem.
Foi apenas durante uma sessão do espetáculo ‘No Conjugado’, que Mariana Santos conheceu Marcelo Sherman, diretor do ‘Zorra Total’. Eles se deram bem logo de cara e em 2006, a atriz estreou na Globo no programa de humor e lá trabalhou por nove anos.
Entre 2012 e 2018, Mariana foi comentarista do ‘Amor e Sexo’, programa para maiores de idade, apresentado por Fernanda Lima. Em 2015, a famosa também participou da ‘Dança dos Famosos’, ficando com o terceiro lugar na competição.
Seu primeiro trabalho como atriz em novelas foi apenas em 2017, com a personagem Maria Pia, de ‘Pega Pega’. Em 2019, Mariana participou de ‘Malhação’ e, somente no ano de 2022, viveu Rebeca em ‘Cara e Coragem’. Natália de ‘Elas por Elas’, é sua primeira protagonista.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
VIDA PESSOAL
Ela é casada desde 2016 com o produtor teatral Rodrigo Velloni, mas o casal não tem filhos. Em entrevista à Heloísa Tolipan, Mariana reprovou as pressão da sociedade em cima de mulheres para que elas façam a adesão à maternidade.
“Sempre fui muito contra tudo isso. Nunca me deixei levar por nenhum tipo de pressão em relação a mim, à estética, nem por papéis que a mulher deve, entre aspas, cumprir. A gente escuta muito: ‘Quando é que você vai ter filho?’ É como se fossemos estranhas por optar em não ser mãe”, explicou.