Tá chegando! Com ‘Mar do Sertão’ em sua reta final, a expectativa para ‘Amor Perfeito’, novela que a substituirá no horário das 18h, vem aumentando, além, é claro, da curiosidade pelos atores da nova trama. Diogo Almeida é um dos nomes que integrará o elenco como galã e par romântico de Camila Queiroz. Mas quem é ele? Que trabalhos Diogo já fez antes? AnaMaria Digital responde estas e outras perguntas!
PRIMEIRA NOVELA
A estreia de Diogo Almeida na televisão ocorreu com ‘Duas Caras’ (2007), novela das oito que substituiu ‘Paraíso Tropical’ (2007) e foi substituída por ‘A Favorita’ (2008).
Na trama, ele interpretava Rudolf Stenzel, o polêmico líder estudantil da Universidade Pessoa de Moraes, que usava qualquer artimanha para atingir seus objetivos. Com o passar da trama, o personagem de Diogo Almeida foi ganhando mais relevância. Cheio de mistérios, um segredo seu é revelado no final da tama – e é descoberto que o jovem não é o que diz.
Este foi seu primeiro trabalho profissional, aos 23 anos, após se formar em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O local já foi centro de estudos de diversos atores consagrados, como Dira Paes, Taís Araujo e Murilo Benício.
OUTROS TRABALHOS NA TV
Na Record TV, Diogo Almeida trabalhou em ‘Promessas de Amor’ (2009), última parte da trilogia que começou com ‘Caminhos do Coração’ (2007) e passou por ‘Os Mutantes’ (2008), com as histórias de ETs, vampiros e mutantes de Tiago Santiago. Ele ocupou o papel do Tenente Garcia.
Além disso, integrou o elenco da macrossérie bíblica ‘Jezabel’, também da emissora de Edir Macedo. Nela, ele interpretou Jamal. Em ambas as produções, Diogo teve um papel pontual.
Em 2020, conseguiu um papel de destaque na série ‘Brasil Imperial’, do Amazon Prime Video, na qual interpretou o escravo Manuel, líder do quilombo. A série se passa entre o momento de chegada da corte portuguesa, em 1808, até a proclamação da Independência, em 1822, retratando um período marcado pela escravidão, conspirações políticas, negociações e batalhas.
NO CINEMA
Diogo Almeida ainda estrelou dois filmes em sua carreira, sendo um deles internacional. Ele esteve no longa-metragem brasileiro ‘A Frente Fria Que a Chuva Traz’ (2015), protagonizado por Bruna Linzmeyer e com Chay Suede, Johnny Massaro e Juliana Lohmann no elenco. O filme foi baseado na peça de teatro homônima de Mário Bortolotto.
Além disso, participou do argentino ‘Errante Corazón’, no qual contracenou com Leonardo Sbaraglia, ator reconhecido no cenário internacional. No longa, Diogo interpreta um dos casos passageiros do protagonista, Santiago .
DESTAQUE EM ‘AMOR PERFEITO’
Agora, Diogo Almeida tem um novo desafio: viver o galã Orlando em ‘Amor Perfeito’. Ele irá contracenar com Camila Queiroz, que interpretará a mocinha Marê. Os dois viverão uma história de amor cheia de desencontros, intrigas e muito empecilhos provocados por terceiros.
O personagem de Diogo Almeida conhecerá a protagonista quando ambos estão estudando em São Paulo, ele residência em medicina na Santa Casa de Misericórdia, e ela Administração e Finanças. Os dois se apaixonarão loucamente, e o amor deles terá seus frutos: o pequeno Marcelino (Levi Asaf).
No entanto, armações do pai de Marê, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), e da madrasta dela, Gilda (Mariana Ximenes), farão com que o casal se separe e o médico deixe a protagonista para estudar no Canadá. Mas este é só o começo da história do casal.
Em entrevista ao Gshow, Diogo Almeida contou o que esperar de seu personagem: “O Orlando é um homem que segue em busca dos seus sonhos e vai fazer tudo que estiver ao alcance para salvar e reconquistar o seu grande amor”.
‘Amor Perfeito’ substituirá ‘Mar do Sertão’ na faixa das 18h, na TV Globo. A previsão de estreia do novo folhetim é 20 de março.