Com Marina Ruy Barbosa e outros nomes de peso no elenco, ‘Tremembé‘ é a próxima série da Prime Video. A produção, original brasileira da plataforma, promete revisitar alguns dos crimes mais chocantes do Brasil, como o caso de Suzane von Richthofen, que se desenrolaram na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, no interior de São Paulo, e ficou conhecida como “presídio dos famosos”. Mas, afinal, quando estreia ‘Tremembé’?
Com cinco episódios de cerca de 45 minutos cada, a produção mergulha no cotidiano de detentos que tiveram seus nomes estampados nos noticiários. A série explora as relações intensas dentro do presídio, revelando intrigas, alianças improváveis e até triângulos amorosos.
Inspirada em obras de true crime escritas pelo jornalista Ulisses Campbell, autor de ‘Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido’ e ‘Suzane: assassina e manipuladora’, a trama combina investigação jornalística e narrativa audiovisual. Além de assinar os livros, Campbell também participa do roteiro, ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
A direção geral ficou com Vera Egito, enquanto Daniel Lieff assume episódios específicos. Marina Ruy Barbosa não atua apenas como protagonista: ela também é produtora associada, reforçando sua presença em diferentes etapas do projeto.
Quem é quem na série ‘Tremembé’
O elenco reúne nomes de peso da teledramaturgia brasileira. O destaque vai para Marina Ruy Barbosa, que interpreta Suzane von Richthofen, considerada uma das criminosas do Brasil. Ela divide cena com Felipe Simas e Kelner Macêdo, que vivem Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente.
Os intérpretes Carol Garcia, Bianca Comparato, Lucas Oradovschi, Anselmo Vasconcelos e Letícia Rodrigues completam a produção.
Garcia vive Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Kitano Matsunaga, executivo da Yoki. Na prisão, ela se relacionou com Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão, que será interpretada por Letícia Rodrigues. O pivô do relacionamento foi Richthofen. As duas oficializaram o relacionamento em 2014, em cerimônia reconhecida pelo sistema prisional.
Lucas Oradovschi e Bianca Comparato são Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, ambos condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, de apenas 5 anos. Na pele do ex-médico Roger Abdelmassih, Anselmo Vasconcelos também integra a lista de personagens. Ele foi condenado a mais de 270 anos de prisão por abusar sexualmente de mais de 70 pacientes em sua clínica.