A Band começou a exibir um programa online, na última quinta-feira (5), que mostra a seleção de restaurantes para a quarta temporada do ‘Pesadelo na Cozinha’, encabeçado pelo chef francês Erick Jacquin. Embora a nova leva de episódios não tenha uma data de estreia, a notícia já animou os fãs. Pensando nisso, AnaMaria separou os 5 episódios mais tensos da atração. Prepare o estômago!
Pé de Fava
É impossível falar de ‘Pesadelo na Cozinha’ e não se lembrar do restaurante Pé de Fava. Isso porque o auge do restaurante rendeu um dos memes mais conhecidos de Erick Jacquin.
O estabelecimento, localizado em Guarulhos (SP), tinha uma higiene para lá de duvidosa, além de armazenamento inadequado dos alimentos. O dono desligava o freezer durante à noite para economizar energia. Logo, as carnes ficavam sem refrigeração adequada e, mesmo assim, eram servidas aos clientes. Como se não fosse o bastante, a relação entre patrão e funcionários era conturbada e não passava despercebida aos clientes.
Após a passagem do ‘Pesadelo na Cozinha’, o Pé de Fava se tornou uma referência na região e chegou a ser vendido na OLX por R$ 150 mil. Os novos donos mantiveram o nome, mas reformaram a casa e mudaram o cardápio.
Mama Júlia
Localizado no Bixiga, o Mama Júlia tinha a intenção de ser um restaurante de comida italiana. Entretanto, tornou-se um estabelecimento de ‘prato feito’ sob o comando de Juliana e o marido conhecido como ‘Cachorrão’.
Ao conhecer o restaurante, Jacquin já reprovou as comidas, mas tudo piorou quando ele desceu à cozinha. Foi lá que o chef vomitou com a falta de higiene do local e se irritou com a caixa de gordura aberta. Para completar, o francês teve problemas para lidar com Cachorrão, que sempre arrumava uma desculpa para se safar dos erros.
Bawarchi
Outro restaurante que deu o que falar foi o indiano Bawarchi, que, segundo Jacquin, foi o que mais lhe deu trabalho. O chef encontrou o estabelecimento desorganizado e bastante sujo – com direito a baratas nos fundos do local.
Após a chegada do francês – que não dispensou broncas aos funcionários -, o Bawarchi mudou completamente, deixando de lado os hábitos ruins, caprichando na limpeza e no atendimento aos clientes. A mudança foi tanta que o dono, Ajay, até mesmo conseguiu abrir uma segunda unidade durante a pandemia.
Bawarchi é o restaurante indiano do Pesadelo na Cozinha – Band
Hooker
Apesar de ficar localizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade de São Paulo – a Rua Augusta -, o Hooker enfrentava alguns problemas. A casa tinha poucos clientes e uma relação difícil entre patrão e funcionários. Como se não bastasse, Jacquin também reprovou os hambúrgueres do restaurante.
Logo, o chef inovou neste episódio ao criar uma caixinha para que os clientes deixassem opiniões e sugestões sobre a comida e o atendimento. No final, Jacquin conseguiu resolver todos os problemas. Mas, apesar de tudo ficar resolvido, o Hooker encerrou as operações e fechou.
Nahamalho
Este restaurante ficava em Perdizes e ficou conhecido pela falta de higiene. Assim que foi conhecer a cozinha, Jacquin encontrou uma barata morta próximo das comidas.
Além disso, o estabelecimento tinha uma estrutura precária, panelas imundas, ingredientes armazenados de forma errada, os sócios preferiam economizar ao invés de investir na qualidade dos produtos, faltavam ingredientes e o atendimento era desorganizado.
Jacquin conseguiu dar um jeito nos problemas e entregou um restaurante completamente diferente. A casa, no entanto, já não existem mais porque também encerrou as operações.
Leia mais:
Quando estreia ‘Pesadelo na Cozinha’? Jacquin começa a escolher restaurantes
Restaurante Pé de Fava, sucesso em ‘Pesadelo na Cozinha’, de Jacquin, à venda
Participante do ‘Masterchef’ dá invertida em Jacquin e viraliza: “Legenda só tem em casa”
Comentários 1