Uma das cenas mais aguardadas no remake da novela ‘Pantanal’ deve ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (26): o momento em que Alcides (Juliano Cazarré) será violentado por Tenório (Murilo Benício). De acordo com o Gshow, a cena levou cerca de cinco horas para ser gravada.
Tudo acontecerá quando o fazendeiro flagrar o peão e a ex-mulher juntos na cama, no galpão. Assim, ele resolverá se vingar com as próprias mãos. Diferente da versão original exibida em 1990 na TV Manchete, desta vez Alcides não será castrado, mas sim estuprado pelo vilão.
O diretor Davi Lacerda revelou que nada será explícito, ou seja, o telespectador não verá diretamente o estupro. Isso porque tudo será exibido pela perspectiva de Maria (Isabel Teixeira).
“Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular”, afirmou Davi, que dirigiu outras sequências complexas, como as morte de Roberto (Cauê Campos) e Levi (Leandro Lima).
Isabel, inclusive, recebeu elogios do diretor. “A Bel conseguiu transmitir toda a dor e sofrimento do Alcides através dos seus olhos. Que atriz! Isso exigiu muito deles. Exigiu muita concentração de toda equipe”, disse.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (26):
José Lucas avisa a José Leôncio que assumirá o filho de Irma, e fica aliviado quando o pai consente em colocar o seu sobrenome na criança. Guta diz à mãe que não confia em Alcides. Maria Bruaca avisa a Guta que irá para o Sarandi antes de o neto nascer. Tibério e Muda se desentendem por causa da vingança contra Tenório. Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento. Zaquieu questiona Alcides e Maria Bruaca sobre o que aconteceu com eles.