O remake de ‘Renascer’ chega ao fim nesta sexta-feira (6), encerrando uma jornada de sete meses com um desfecho emocionante, mas, como é comum nas novelas, muitas pontas da trama terão seu desfecho somente no último capítulo: saiba tudo que ainda falta para resolver em ‘Renascer’!
Adaptada por Bruno Luperi a partir da obra original de Benedito Ruy Barbosa, de 1993, a novela promete um final repleto de novidades e tensão, especialmente na despedida de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Ficou para o último capítulo: tudo que falta resolver em ‘Renascer’
É comum que os enredos das novelas tenham diversas reviravoltas, conflitos e mistérios, e muitas dessas questões são resolvidas somente no final da trama, com alguns personagens tendo seus desfechos, bons ou ruins, no último capítulo. Em ‘Renascer’ não foi diferente: veja a seguir tudo que terá uma conclusão com o final do folhetim!
Reconciliação entre pai e filho
A trama das nove da TV Globo foi marcada pela relação cheia de tensão entre José Inocêncio e seu filho caçula, João Pedro (Juan Paiva). O produtor de cacau rejeitou o jovem desde o nascimento, mas, com o final da novela, os dois terão a paz entre eles selada.
No emocionante final de ‘Renascer’, João Pedro enfrenta a difícil decisão de acabar com a maldição que mantém seu pai vivo. Desesperado para aliviar o sofrimento do patriarca da família, ele retira o facão do jequitibá-rei, marcando um momento de profunda reconciliação entre eles.
José Inocêncio aproveitará esses momentos finais para pedir perdão a João Pedro antes de sua partida e reencontro com Maria Santa (Duda Santos).
Mistérios revelados
O último capítulo de ‘Renascer’ também trará respostas para algumas das maiores questões da trama. O público finalmente descobrirá quem foi o responsável pelo primeiro atentado contra Egídio (Vladimir Brichta) e o desfecho do mistério em torno do assassinato do Coronel Belarmino (Antonio Calloni).
Tudo indica que a carta de Marianinha finalmente vai trazer à tona a resposta que todos esperavam. Teca (Lívia Silva) vai encontrar o papel da avó e ler o conteúdo, que até então apenas José Inocêncio (Marcos Palmeira) conhece.
Após ler a carta, Teca sai correndo atrás de Mariana (Theresa Fonseca), dizendo que o papel vai lhe interessar. Isso porque revela quem matou Belarmino, o avô da moça. O assassino do coronel foi Venâncio (Fábio Lago), o Bumba. Ele era capataz do fazendeiro e pai de Marianinha e Maria Santa (Duda Santos).
Vale lembrar que este final é diferente da primeira versão de ‘Renascer’, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na história de 1993, quem matou Belarmino foi José Inocêncio, que queria se vingar e deixar de seu um alvo do coronel.
‘Renascer’: quem matou Belarmino? Autor muda assassino da primeira versão
Finais felizes
Como é tradição das novelas, o final de ‘Renascer’ trará uma celebração dos finais felizes. Com a resolução dos mistérios, os personagens encontrarão a paz e a felicidade ao lado de seus amores.
Os filhos de José Inocêncio, assim como o pai, terminarão ao lado de seus grandes amores. João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio) começarão uma nova fase juntos, assim como Buba (Gabriela Medeiros) e Augusto (Renan Monteiro). José Bento (Marcello Melo Jr.) mostrará seu amadurecimento ao assumir seu romance com Kika (Juliane Araújo).
Quem também tem seu “felizes para sempre” é Tião Galinha (Irandhir Santos). Após muito sofrimento, ele desfrutará de uma vida plena com Joana (Alice Carvalho), seus filhos e o tão desejado pedaço de terra.
Leia também:
José Inocêncio morre? Veja o futuro do coronel no final de ‘Renascer’
Globo muda horário do jogo do Brasil para exibir final de ‘Renascer’