Rodrigo Bocardi tornou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais na noite da última quinta-feira (30), quando a Globo anunciou a demissão do jornalista. Segundo a emissora, a decisão foi motivada após o descumprimento de “normas éticas”.
A partir desta sexta-feira (31), Sabina Simonato irá assumir interinamente o Bom Dia São Paulo. Ela já fazia parte do time de apresentadores do telejornal.
“A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 1º de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente”, diz a nota da Globo.
O comunicado da emissora conclui: “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, destacou.
Rumores apontam que o motivo seria o envolvimento de Bocardi com políticos. A emissora não aceita qualquer relação de seus jornalistas com deputados, prefeitos etc.
Rodrigo Bocardi estava na TV Globo desde 1999. Há 12 anos, ele assumiu o comando do telejornal. O jornalista também estava no quadro de funcionários da CBN. Ele ainda não se manifestou sobre seu desligamento.
O que aconteceu com Rodrigo Bocardi?
Segundo o portal LeoDias, o jornalista compareceu a uma festa de aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), conhecido como Paulinho. O evento ocorreu poucos dias depois das eleições de 2024.
Fotos do jornalista ao lado de figuras políticas circularam na imprensa local e geraram repercussão. Além disso, no dia 23 de janeiro, um morador da cidade publicou em um grupo local que Bocardi estaria visitando Mongaguá. Coincidentemente, o Bom Dia São Paulo exibiu uma reportagem sobre o município na mesma semana.
Leia mais:
Rodrigo Bocardi revela profissão dos sonhos fora da TV, mas lamenta: “Tenho vergonha”