Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Samuel (Michel Gomes), que não superou o fim do noivado, começará a desconfiar que Zayla (Heslaine Vieira) fez alguma ameaça para Pilar (Gabriela Medvedovski).
Pensando nisso, o engenheiro procurará a médica e vai questioná-la sobre a verdadeira história. Apaixonado, Samuel vai tascar um beijo em Pilar, que vai ceder nos braços do ex.
Na cena, o músico irá atrás de Pilar na Ordem Terceira, apesar dela já ter assumido publicamente com Diego (Mouhamed Harfouch) e pedirá:
“Samuel, isso é uma tortura! Já pedi, implorei para que se afaste… Acabou! E agora, por favor, vá-se embora que estou trabalhando”, pedirá Pilar. No entanto, o ex não sairá do lugar.
“Só vim para fazer uma pergunta: a Zayla tem alguma coisa a ver com a sua decisão?”, disparará Samuel e Pilar vai desconversar o assunto.’Zayla?! Claro que não, isso não tem cabimento”.
O engenheiro seguirá com seu questionamento:”Ela veio aqui logo depois que você rompeu comigo. O que ela veio fazer? Vocês duas nunca se deram bem. O que ela inventou desta vez?”. A médica tentará desviar da pergunta mais uma vez, revelando que a rival queria falar sobre Cândida (Dani Ornellas).
Mais uma vez, Samuel não acreditará. “Pilar, não mente para mim. Zayla fez alguma coisa para obrigar você a terminar comigo? Ela te ameaçou? Se ela tem alguma coisa a ver com isso, você precisa me contar”, pedirá.
Em seguida, o músico se abrirá para Pilar. “Você me ama… Não posso desistir de você. Não faz isso… Vamos resolver isso juntos! Volta para mim, Pilar, eu te amo”, vai declarar Samuel e beijar a irmã de Dolores (Daphne Bozaski).