Os repentistas Totonho (Juzé) e Palmito (Lukete) se despediram do público de ‘No Rancho Fundo‘, que tem seu último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (1). Com suas composições musicais embalando a trama, os personagens deixaram no ar a possibilidade de um tributo similar ao realizado no desfecho de ‘Mar do Sertão‘, em 2022.
Na última cena do enredo de Mario Teixeira, que mostrou Deodora (Debora Bloch) aproximando-se de Elias (André Luiz Frambach), os músicos modificaram o conhecido jingle “Cenas do próximo capítulo” para “Cenas do último capítulo”, revelando dois acontecimentos do último capítulo de ‘No Rancho Fundo‘.
O primeiro tem relação com o sequestro do Primo Cícero (Haroldo Guimarães) e o segundo, com prisões. “Ei, mas tem história, viu?”, declarou Totonho. Incentivado pelo parceiro, prosseguiu: “Nesse último capítulo, como sempre, confusão. Tem briga e agonia, tem busca e apreensão. Quem matou e quem roubou, se salvou e se lascou, num vou dizer tudo, não”.
Zefa Leonel morre no final de ‘No Rancho Fundo’? Veja o que acontece
Palmito insistiu para que Totonho revelasse mais detalhes, mas foi ele mesmo que contou. Em resposta animada, Palmito cantou sobre surpresas e prisões iminentes: “Vai ter gente camuflada pra tu se surpreender. Gente que vai ser é presa, tem gente para prender, e o final dessas histórias, eu não vou contar agora, assista para saber”.
A dupla encerrou sua participação subindo em um caminhão e dirigindo-se à câmera para um último adeus. Juzé comentou: “Rapaz, pois é, né, bicho? Esse é o último”. Ao que Palmito respondeu: “O último, é? Chega a dar uma dor de saudade”. Eles lembraram as histórias vividas na cidade fictícia antes de prometerem continuar suas aventuras pelo mundo.
‘No Rancho Fundo’: como será o desfecho de Tia Salete?
Totonho expressou sua gratidão ao público: “E você que taí no sofá, obrigado por aceitar a gente aí quase todo dia”. Palmito complementou a despedida rimada com agradecimentos pela presença constante dos espectadores.
A primeira aparição dos músicos ocorreu no final de ‘Mar do Sertão‘, quando reuniram elenco e equipe para uma celebração musical após os créditos finais. Resta saber se ‘No Rancho Fundo‘ terá um fim semelhante.
Leia também:
‘Êta Mundo Bom!’ ganha continuação; saiba quando estreia
‘No Rancho Fundo’: Deodora faz vingança com as próprias mãos após confissão de Ariosto