Segunda-feira (22 de julho)
Marcelo Gouveia se esconde embaixo da cama enquanto Blandina abre a porta para Zé Beltino. Quinota questiona Artur sobre seus sentimentos por Zélia. Blandina disfarça quando Zé Beltino vê uma peça de roupa de Marcelo no quarto. Sentindo-se culpado por magoar Blandina, Zé Beltino tenta se afogar, mas é salvo por Dracena. Marcelo pede que Blandina vá atrás de Zé Beltino, mas ao vê-lo com Dracena, ela decide terminar com ele. Todos começam a chegar para o casamento de Zé Beltino e Blandina, e Padre Zezo se irrita com a demora dos noivos. Enquanto isso, Zefa Leonel e Seu Tico Leonel se beijam, e Ariosto os vê.
Terça-feira (23 de julho)
Ariosto decide deixar a casa de Zefa Leonel. Juquinha e Benvinda perguntam se Seu Tico Leonel voltou para casa. Blandina manipula Zé Beltino para conseguir sua parte nas terras da Gruta Azul. Na igreja, Nivalda e Sabá Bodó trocam ofensas, enquanto Tia Salete liberta Floro Borromeu e Guarda Marconi da cela. Sem perceber, Zé Beltino doa seus bens para Blandina. Marcelo apresenta Zélia Noronha a Blandina e revela a Zélia que Primo Cícero é parente de Zefa Leonel. Apesar do atraso, Padre Zezo concorda em casar Zé Beltino e Blandina. Zefa Leonel e Seu Tico Leonel chegam juntos à igreja.
Quarta-feira (24 de julho)
Blandina e Zé Beltino se casam, e Zefa Leonel se emociona ao reunir sua família novamente. No entanto, Zé Beltino não consegue relaxar na noite de núpcias e foge de Blandina. Floro Borromeu é acolhido na casa de Zefa Leonel. Zélia prepara um jantar para Quinota, que não se intimida e acaba sendo admirada por Artur. Zefa Leonel declara seu amor a Margaridinha, Aldenor e Benvinda. Enquanto isso, Dracena acolhe Zé Beltino em seu quarto, justo quando Blandina bate à porta.
Quinta-feira (25 de julho)
Blandina invade o quarto de Dracena, mas não encontra Zé Beltino. Zélia fica frustrada com a segurança que Quinota demonstra durante o jantar com Artur e Marcelo. Zé Beltino foge para o Rancho Fundo, mas é confundido com um ladrão por Nastácio, que acaba atirando contra o próprio irmão. Zefa Leonel cuida de Zé Beltino após o incidente. Ariosto vai ao cabaré e exige os aluguéis atrasados de Deodora e Vespertino, sendo rude com Deodora, que o ameaça em resposta. Blandina chega ao Rancho Fundo em busca de Zé Beltino. Enquanto isso, Quinota exige que Zélia se afaste de Artur e deixe a cidade.
Sexta-feira (26 de julho)
Quinota pede a Adalberto que leve Zélia de volta à capital. Zé Beltino explica a Blandina sobre seu acidente, e ela decide ficar com o marido no Rancho Fundo. Enquanto isso, Seu Tico Leonel está preocupado com Zé Beltino. Benvinda pergunta se Margaridinha voltará para casa. Ariosto investiga o passado de Deodora com Zefa Leonel. Artur fica furioso ao descobrir que Quinota expulsou Zélia da cidade e repreende a moça, com Marcelo ouvindo a discussão. Artur considera ir atrás de Zélia, mas Quinota ameaça terminar o relacionamento se ele o fizer.
Sábado (27 de julho)
Quinota afirma a Artur que ele ainda sente amor por Zélia. Deodora percebe que Ariosto tem sentimentos por Zefa Leonel e os dois selam um acordo. Zefa Leonel declara seu amor a Seu Tico Leonel, e eles se beijam. Artur vai atrás de Zélia, enquanto Marcelo comemora o sucesso de seu plano. Zélia se insinua para Artur, que exige que ela se afaste dele e de Quinota. Marcelo finge apoiar Quinota enquanto Artur os observa. Blandina enfrenta dificuldades no trabalho no Rancho Fundo. Quinota pede para conversar com Artur.
Perdeu? Confira o resumo dos capítulos de 15 a 20 de julho de ‘No Rancho Fundo’
AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 15 a 20 de julho