Segunda-feira (20 de maio)
Após Artur questionar Dona Manuela sobre seu pai biológico, mas ela e Ariosto desconversam. Enquanto isso, Deodora vê Zefa Leonel ir atrás de Juquinha e manda Vespertino investigar sobre o que ela quer. Quinota tira satisfação com Corina e exige que a moça se desculpe com Margaridinha. Artur fica desconfiado ao ver Marcelo Gouveia na igreja. Marcelo tenta convencer Artur a esquecer da desconfiança que tem com Dona Manuela. Zefa Leonel e Tia Salete procuram por Juquinha. Deodora traça um plano para unir suas funcionárias com os filhos de Zefa Leonel. Blandina se aproxima de Artur, levantando a desconfiança de Marcelo. Deodora e Vespertino encontram Juquinha no cabaré.
Terça-feira (21 de maio)
Deodora revela à Vespertino seu passado com Zefa Leonel. Fé abre o seu coração sobre o fim do noivado com Tobias Aldonço, e Seu Tico Leonel conclui que Primo Cícero faleceu. Esperança fica interessada em Jordão Nicácio. Tia Salete exige que Floro Borromeu encontre Juquinha. Aldenor, Nastácio e Zé Beltino vão ao cabaré de Deodora. Zefa Leonel agradece Deodora por encontrar Juquinha. Caridade pede que Zé Beltino não conte a Primo Cícero sobre seu trabalho. Marcelo briga com Blandina por se aproximar de Artur. Nivalda tem uma ideia para conseguir dinheiro dos Leonel. Antigas rivais, Deodora pede perdão a Zefa Leonel.
Quarta-feira (22 de maio)
Zefa Leonel fica tocada com a história de Deodora, enquanto isso Marcelo observa as duas. Esperança e Fé enganam Seu Tico Leonel com a suposta morte de Primo Cícero. Marcelo propõe parceria a Deodora com o objetivo de conquistar Quinota e conseguir a fortuna dos Leonel. Marcelo expulsa Blandina. Apaixonados, Artur e Quinota têm um momento a dois. Deodora oferece a Blandina um lugar no cabaré. Marcelo conta a Artur que já foi noivo de Quinota.
Quinta-feira (23 de maio)
Marcelo diz para Artur que ainda ama Quinota, e Nastácio pede para conversar com Caridade. Fé e Esperança enganam Seu Tico Leonel e conseguem dinheiro dele. Artur e Marcelo brigam por causa de Quinota. Blandina vai até o cabaré, mas recusa a ajuda de Deodora ao encontrar Zé Beltino. Quinota fica desconfiada ao ver Blandina e Zé Beltino juntos no hotel. Tia Salete e Floro Borromeu se beijam. Blandina finge querer ser amiga de Margaridinha e Benvinda, e Quinota nota a felicidade de Zé Beltino quando está com a moça. Quinota e Marcelo se reencontram.
Sexta-feira (24 de maio)
Marcelo pede perdão a Quinota, que aceita. Artur sofre ao pensar que Marcelo e sua noiva já tiveram algo. Zefa Leonel estranha a ausência do marido. Seu Tico Leonel é enganado mais uma vez, agora por Marcelo, e acredita ter tido um sinal divino com a “volta” de Primo Cícero, supostamente morto. Agora com a aliança entre eles estabelecida, Marcelo fala para Deodora sobre a crença de Seu Tico Leonel. Seu Tico Leonel é enganado agora por Deodora, que pede para conhecer Primo Cícero. Nivalda e Sabá Bodó humilham Zefa Leonel e Quinota. Caridade surpreende Deodora em sua casa e Artur evita Quinota.
Sábado (25 de maio)
Quinota não entende o comportamento de Artur. Guilherme Tell incentiva Artur a deixar de lado o passado da amada com Marcelo. Deodora e Caridade firmam um pacto de segredo sobre o cabaré na frente de Primo Cícero e Seu Tico Leonel. Quinota sofre um acidente ao ajudar Juquinha, e é socorrida por Marcelo. Acompanhada por Seu Tico Leonel, Deodora visita a Gruta Azul. Alba fala para Artur levar Guilherme para o hospital. Deodora se aproxima de Seu Tico Leonel e Artur vê Marcelo entrando no hospital com Quinota.
Relembre a última semana de ‘No Rancho Fundo’! Veja como foram os capítulos de 13 a 18 de maio