Segunda-feira (12 de agosto)
Ariosto afirma para Deodora que não sente nada por Zefa Leonel. Corina encoraja Tia Salete a não perdoar Vespertino. Primo Cícero vê Esperança e Jordão juntos e expulsa o homem de sua casa. Blandina observa a proximidade entre Zé Beltino e Dracena. Desconfiada, Zefa Leonel pergunta a Castorina sobre a vida de Blandina e Dracena. Esperança decide fugir de casa. Deodora demite a funcionária de Ariosto e dá o trabalho para Cira. Artur atropela Blandina.
Terça-feira (13 de agosto)
Artur fica preocupado com Blandina, que finge estar gravemente ferida. Deodora convence Ariosto a dar o emprego para Cira. Tia Salete recorda do passado. Deodora exige que Cira siga suas ordens. Blandina desabafa com Artur sobre seu casamento e Zé Beltino comenta sobre Blandina com Dracena. Zefa Leonel considera romper a sociedade com Ariosto e conversa com Quinota. Primo Cícero passa mal, e Fé entra em desespero. Esperança dá um ultimato a Jordão. Blandina diz a Marcelo Gouveia que pode trazer Quinota de volta para ele. Quinota informa a Ariosto que sua família quer encerrar a sociedade com ele.
Quarta-feira (14 de agosto)
Surpreso, Ariosto exige falar com Zefa Leonel antes de rescindir o contrato. Caridade ajuda Primo Cícero. Deodora comunica a Vespertino que casará com Ariosto. Ariosto abre o coração com Artur sobre Deodora, e Marcelo Gouveia escuta. Quinota conta a Zefa Leonel as condições impostas por Ariosto para encerrar a sociedade, e Seu Tico Leonel fica furioso. Caridade encontra Esperança e Marcelo tenta colocar Nastácio e Benvinda contra os Leonel. Artur se preocupa em não conseguir informar a Quinota sobre o atropelamento de Blandina. Enquanto isso, a vilã convoca uma reunião familiar para anunciar sua separação de Zé Beltino. Zefa Leonel vai atrás Ariosto.
Quinta-feira (15 de agosto)
Zefa Leonel fica furiosa com a proposta de Ariosto para encerrar sociedade e declara guerra contra ele. Marcelo Gouveia fica surpreso ao saber da história de Alba. Blandina diz que foi traída por Zé Beltino que ficou com Dracena. Ariosto e Deodora brigam. Dracena se recusa a ir embora com Blandina e Seu Tico Leonel consola o filho. Padre Zezo dá conselhos a Zefa Leonel. Blandina promete a Marcelo que vai tomar a Gruta Azul dos Leonel. Primo Cícero surpreende Caridade e Esperança. Zefa Leonel se preocupa com o fim do casamento de Zé Beltino já Seu Tico Leonel procura Ariosto.
Sexta-feira (16 de agosto)
Seu Tico Leonel insiste em conversar com Ariosto. Vespertino questiona Deodora sobre seus sentimentos pelo empresário. Cira avisa Deodora que Seu Tico Leonel visitou a Ariosto. Artur vai atrás de Deodora. Esperança vai embora de casa, e Primo Cícero fica arrasado. Dracena abandona Blandina. Artur pede que Deodora se mantenha distante de seu pai. Artur intervém na briga entre Ariosto e Seu Tico Leonel. Nivalda e Sabá Bodó decidem se reconciliar e Primo Cícero pede Quintilha em casamento. Blandina fica preocupada que Marcelo Gouveia faça algo contra Dracena. Jordão ataca Artur na estrada.
Sábado (17 de agosto)
Jordão sequestra Artur e o leva para um cativeiro. Marcelo Gouveia sugere que Blandina convença Dracena a não denunciá-la. Ariosto exige que Jordão proteja Artur de qualquer ameaça. Zefa Leonel cuida de Seu Tico Leonel e Deodora seduz Ariosto. Quinota fica preocupada com o desaparecimento de Artur. Quintilha exige que Primo Cícero lute pela Gruta Azul para casar com ela. Nivalda pede que Sabá Bodó convença Cira a voltar a trabalhar com eles. Marcelo escuta Ariosto confessar a Deodora que mandou sequestrar o filho. Em busca de informações osbre o marido, Quinota vai à casa do sogro que fica preocupado por Deodora estar lá também.
Leia também:
‘No Rancho Fundo’: confira o resumo dos capítulos de 5 a 10 de agosto
AnaMaria Noveleira: veja o resumo em vídeo das principais novelas da Globo de 5 a 10 de agosto