‘Terra e Paixão’ terá reviravoltas! Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, algumas histórias ganharam seus desfechos e a trama será marcada por nova morte e casais se separando.
A MORTE
Com o intuito de movimentar o folhetim de Walcyr Carrasco, Nice (Alexandra Richter) chegou na trama há poucos meses, mas já irá se despedir da novela. Isso porque a falsa religiosa será assassinada de forma misteriosa.
Acontece que o cerco já estava se fechando para Nice. Isso porque Marino (Leandro Lima) e seus policiais estavam no pé dela, convictos de que a mulher estava por trás do sequestro de Agatha (Eliane Giardini).
Antes de ser encontrada morta, sem saída a megera tenta buscar o apoio de Irene (Gloria Pires), que a colocou nessa situação, mas só encontrará desprezo da ricaça de ‘Terra e Paixão’.
Assim, a grande vilã da trama, Irene, será uma das suspeitas pelo assassinato e, a partir da morte da falsa religiosa, o enredo girará em torno do enigma de quem matou a Nice e as circunstâncias bizarras do crime só aumentarão o mistério.
OS TÉRMINOS
Alguns relacionamentos também ganharão seus pontos finais na trama do horário nobre da Globo. Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) vão encerrar o casamento de aparências que vivem e Andrade (Ângelo Antônio) e Lucinda (Debora Falabella) vão assinar os papéis do divórcio.
Cansada de negar, a caçula dos La Selva, que está apaixonada por Hélio (Rafa Vitti), conversa com o italiano, já sabendo que ele está totalmente envolvido com Anely (Tata Werneck).
Nos próximos capítulos, a dupla terá uma conversa sincera e colocará um ponto final na relação. “Não precisa negar. Eu sei que você é apaixonado pela Anely. Sei também o quanto deve ser difícil continuar convivendo comigo. A minha doença, o meu comportamento… afastam as pessoas”, diz a jovem.
Quem também irá encerrar de vez a relação será Andrade e Lucinda. Desde os primeiros capítulos da trama, o casal vivia um relacionamento abusivo com constantes agressões do dona da pousada para com esposa.
A situação foi ficando cada vez mais grave e, durante uma das discussões do casal, o personagem de Ângelo Antônio acabou preso em flagrante por Marino (Leandro Lima). Com isso, a gerente da cooperativa manteve a queixa e decidiu se divorciar.
Após a prisão, Andrade foi expulso de casa pela agora ex-mulher e decidiu recorrer à ajuda profissional. Vivendo sua redenção, ele passou a frequentar grupos de apoio para se livrar do vício em bebida alcoólica. Já Lucinda vive um romance às escondidas com Marino depois que decidiu dar uma chance ao delegado.