Matheus Nachtergaele encerrou o contrato fixo com a Globo depois de 26 anos na emissora. A partir de agora, o ator fica livre para trabalhar em outros canais ou no streaming, podendo voltar à empresa com acordo por obra. A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Nachtergaele estreou na Globo em 1997, na série ‘A Comédia da Vida Privada’. De lá para cá, o ator fez história na telinha da emissora. Seu papel de maior destaque foi João Grilo do filme ‘O Auto da Compadecida’, que virou série.
Em entrevista para o Memória Globo, o ator afirmou que o personagem mudou sua vida. “Até hoje o personagem é lembrado. Essa é uma peça política. João sabe como sobreviver ao Brasil oficial, aos poderes representados pelo padre, pelo bispo, pelo coronel, pelo padeiro, que é o pequeno patrão burguês”, disse.
Ao longo de 26 anos na emissora, Matheus participou de algumas novelas. Entre elas, estão ‘Os Maias’, ‘Da Cor do Pecado’, ‘América’, ‘Cordel Encantado’, ‘Saramandaia’ e outras, além de algumas séries.
Seu papel mais recente foi para o seriado Cine Holliúdy. A comédia já tem uma terceira temporada gravada que ainda não foi ao ar. Atualmente, Nachtergaele está em turnê pelo país com o musical ‘Molière’, de Sabrina Berman.
Vale lembrar que a Globo vem encerrando alguns contratos fixos ao longo dos últimos anos para evitar que os atores recebam salários mesmo sem estar trabalhando. Assim, eles também ficam livres para outros projetos. Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Isis Valverde, Osmar Prado e outros artistas foram dispensados pelo canal recentemente.